Home / Destaque / Coronavírus: plano para acelerar volta do futebol causa medo em jogadores

Coronavírus: plano para acelerar volta do futebol causa medo em jogadores

Imagem: Fernando Moreno/AGIF

O movimento para a retomada das atividades do futebol brasileiro ganhou força nessa semana, com clubes, CBF e federações falando em retomada dos treinos a partir da primeira semana de maio e contatando autoridades sanitárias. A aceleração da possibilidade de volta aos campos causa, entretanto, medo e receio em jogadores e suas famílias. Pessoas ligadas a vários atletas da Série A relataram à reportagem temor pela saúde dos jogadores e seu entorno. O Brasil, até ontem (29), tinha 5.466 mortes por Coronavírus.

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) confirma o sentimento dos jogadores. “A reação dos jogadores tem sido de medo. Eles estão com medo. Atletas profissionais em geral são jovens, são recém-casados, tem filhos pequenos. Eles têm medo de trazer a doença para casa”, afirmou o presidente da entidade Felipe Augusto Leite. A entidade representa os jogadores nacionalmente e tem participado de reuniões frequentes com a CBF e clubes sobre o futuro do futebol.

(Fonte: Uol)

Foto: Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Leia também

Brasília - Incluída no rodízio de abastecimento do DF, a Universidade de Brasília (UnB) está tomando medidas para reduzir o consumo de água, a instituição chegou a adiar o início das aulas no principal campus da instituição em função do racionamento (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni terminam quarta-feira

Os candidatos já matriculados ou não em instituição de ensino superior, onde pretendem receber uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com