Home / Cultura / Corpus Christi celebra a importância da Eucaristia

Corpus Christi celebra a importância da Eucaristia

Corpus Christi é uma expressão do latim que significa “Corpo de Cristo”. O evento é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.

Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na quinta-feira seguinte ao Domingo da Santíssima Trindade (domingo seguinte ao Domingo de Pentecostes), normalmente com procissões em vias públicas. A celebração é marcada por procissões feitas nas ruas, onde as pessoas podem testemunhar e adorar a representação do Corpo e Sangue de Cristo.

Origem do Corpus Christi

A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no século XIII, mais precisamente em 1269. A Igreja Católica viu a necessidade das pessoas sentirem a presença real de Cristo.

Tapete, uma tradição

No próximo dia 20 de junho, algumas paróquias da cidade começam a confeccionando o tradicional tapete para a procissão que marca a data, resgatando a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, dias antes de ser crucificado. Na Paróquia São João Bosco, no Eloy Chaves, o tapete é um dos mais tradicionais da cidade. A comunidade católica do bairro organiza este evento há 31 anos, reunindo crianças, jovens, adultos e idosos nos preparativos.

Leia também

Canil GMJ apreende drogas perto de escola no Cidade Nova I

O Canil da GMJ apreendeu na manhã desta sexta-feira (12), quase meio quilo de drogas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com