Home / Sem categoria / COVID-19: Jundiaí abre novas agendas para vários públicos

COVID-19: Jundiaí abre novas agendas para vários públicos

Jundiaí recebe 24 mil doses de vacinas para aplicações em primeira, segunda e dose de reforço

Jundiaí retirou, na tarde desta quinta-feira (23), no Diretoria Regional de Saúde (DRS) 24 mil doses de doses de vacinas contra a COVID-19 para aplicação em primeira, segunda e dose de reforço (D3). As agendas serão abertas de maneira escalonada para facilitação do acesso da população. Os sistemas de agendamento serão adequados entre canais digitais (site e APP Jundiaí) para primeiras doses e segundas doses. Já as doses adicionais ou reforço devem ser agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Central de Agendamento de Consultas (CAC), pelo telefone 4531-8670.

Na agenda, além da abertura de novas agendas para adolescentes 12 a 17 anos com e sem comorbidades, há a oferta de repescagem para adultos com 25 anos ou mais. Para este público adulto, a agenda está sendo aberta com as doses disponibilizadas pelo Estado, de maneira adicional, referente a 7% da necessidade da cidade. “Para adequar a oferta à necessidade, a agenda foi adequada para pessoas com 25 anos ou mais. A última repescagem havia sido feita para pessoas com 27 anos ou mais. O Estado irá encaminhar novas grades nos próximos dias”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGSP), Tiago Texera.

Jundiaí contabiliza, nesta quinta-feira (23), 70,3% dos adultos com as duas doses aplicadas contra COVID-19.

Nesta semana também é feita a antecipação da agenda da segunda dose de pessoas que tenham recebido a primeira dose Pfizer entre 19 de julho a 04 de agosto. Com a alteração do prazo pelo Ministério da Saúde, há a necessidade deste grupo realizar o agendamento da segunda aplicação pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí.

Agendas site e APP Jundiaí

Sexta-feira (24), 17h
Dose 1 – Adolescentes 12 a 17 anos com ou sem comorbidades

Segunda-feira (27), 11h
Dose 1 – Repescagem 25 anos +

Segunda-feira (27), 17h
Antecipação D2 Pfizer para quem recebeu a primeira aplicação entre 19 de julho a 4 de agosto.

No dia da aplicação é necessário apresentar documentos de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e, se adolescente, acompanhado por adulto, se possível.

Agenda UBSs e CAC a partir de 27 de setembro

Dose Adicional (reforço, D3)

75 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há no mínimo seis meses

Imunossuprimidos 18 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose há 28 dias ou mais.

Apresentar documentos de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e o cartão de comprovação das aplicações anteriores.

Primeira dose (D1):
Gestantes e Puérpertas 12 anos ou mais

Apresentar documentos de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e cartão de comprovação de estado gestacional ou certidão de nascimento da criança.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com