Home / Destaque / Covid-19: Profissionais da Saúde devem se atentar para documentação necessária à vacinação

Covid-19: Profissionais da Saúde devem se atentar para documentação necessária à vacinação

Foto: Divulgação

O agendamento de vacinas contra a infecção causada pelo Novo Coronavírus para os profissionais que de Saúde que trabalham em estabelecimento de Saúde na cidade será aberto nesta quinta-feira (6), às 11h, pelos canais digitais (site e APP Jundiaí). Nesta etapa, a aplicação contemplará profissionais de Saúde que tenham registro de classe e que estejam com vínculo ativo com estabelecimento de Saúde em Jundiaí. Demais categorias não contempladas nesta etapa serão atendidas em futura nova entrega de grade de vacinas contra a Covid-19.

Podem agendar os profissionais: médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, auxiliares e técnicos de saúde bucal, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e médicos veterinários.

“Para a aplicação é essencial a apresentação de registro de conselho de classe e comprovante de vínculo ativo em serviço com endereço em Jundiaí, que pode ser holerite, contrato social, carteira de trabalho, licença de funcionamento (original ou cópia) ou declaração de vínculo com estabelecimento de Saúde. Esse último deve ser impresso em papel timbrado com nome da empresa, CNPJ, endereço e assinatura, pois deverá ser entregue para conferência e retido pela equipe vacinação”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

A aplicação será feita em postos fixos, com dias e horários para a escolha, a partir de sábado (8). É necessário apresentar comprovante de endereço e documento com foto. Aos profissionais que tomaram a vacina contra a Influenza, o agendamento deve ser escolhido de forma a contemplar os 14 dias de intervalo necessários entre as doses. É importante que durante o período de aguardo para a aplicação da dose contra a Covid-19, não seja feita a vacinação contra a influenza.

As categorias de apoio que trabalhem em estabelecimentos de Saúde em Jundiaí que não possuem conselho serão contempladas, numa nova etapa, a partir do recebimento de nova remessa de vacinas para o público em específico, considerando que o lote recebido atende a 65% da demanda da cidade.

(Fonte: TVTEC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com