Home / Região / CPTM obtêm liminar para funcionar em dia de greve

CPTM obtêm liminar para funcionar em dia de greve

O Metrô e a CPTM conseguiram na Justiça liminares para manter a operação de trens na sexta-feira (14) quando deverá ocorrer uma greve geral no País contra a reforma da Previdência. De acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos (SMT), a Justiça determinou que o Metrô mantenha 100% do quadro de funcionários nos horários de pico e 80% no restante do dia e na CPTM, 100% do quadro de servidores em todo o horário de operação.

Em assembleia realizada nesta segunda-feira, 10, centrais sindicais, sindicatos de motoristas, metroviários e ferroviários confirmaram que as categorias iriam parar durante 24 horas em São Paulo.

Em nota, a SMT informou que a pasta considera o objetivo da paralisação ideológico e conta com o bom senso das categorias para que não prejudiquem mais de oito milhões de trabalhadores que dependem diariamente do Metrô e da CPTM.

Os sindicatos dos professores das redes de ensino municipal, estadual e particular decidiram aderir ao movimento. Segundo o Sindicato dos professores da rede particular (Sinpro), 20 escolas da capital já definiram que vão parar as atividades na sexta-feira.

Leia também

CDHU entrega chaves de 74 apartamentos do empreendimento habitacional Louveira D nesta quinta-feira (13)

Cerimônia acontece a partir das 10h; vão receber os imóveis os beneficiários que já assinaram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com