Uma cratera se abriu em uma rua localizada no Jardim Brasília, em Campo Limpo Paulista (SP), e segue dificultando a vida dos moradores e de quem passa pelo local. Do outro lado da calçada, o asfalto também começou a afundar.
Além da cratera aberta, ônibus estão impedidos de transitar pelo local pelo risco de peso, o que dificulta a rotina de quem necessita do transporte.
Além do risco de um grande buraco a céu aberto no bairro, os moradores relatam que precisam percorrer um longo caminho para chegar até outro ponto de ônibus no bairro.
Os moradores acham estranho o fato do impedimento da circulação dos ônibus, pois caminhões e carros continuam transitando normalmente.
A prefeitura foi procurada assim que as rachaduras começaram a aparecer, compareceram até o local e a calçada foi interditada, porém sem nenhum reparo. Um abaixo-assinado também foi feito pelos moradores.
Em nota, a empresa responsável pelo itinerário do ônibus afirma que os mesmos não estão circulando pela rua por determinação da prefeitura por perigo de desmoronamento e que cumpre a recomendação.
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista esclarece que estuda uma intervenção no local com a instalação de um muro de arrimo para a reconstituição da calçada e que busca recursos federais e estaduais para a obra.
A administração municipal ainda orienta que veículos de grande porte não trafeguem pelo local. Os moradores podem registrar denúncias pelo telefone da ouvidoria municipal, o 156.
Fonte:G1