Home / Região / Crianças de Jundiaí podem dar sugestões e ideias no projeto Cidade das Crianças que vai criar um comitê na cidade

Crianças de Jundiaí podem dar sugestões e ideias no projeto Cidade das Crianças que vai criar um comitê na cidade

Seguem abertas até esta terça-feira (09) as inscrições para os estudantes interessados em compor voluntariamente o Comitê das Crianças. O órgão consultivo composto por 28 crianças visa dar voz às crianças, contemplando as suas ideias, propostas e demandas para o Município, e integra as ações da Prefeitura pelo conceito de Cidade das Crianças. Jundiaí é o primeiro Município do Estado a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças e segundo no País, logo após Boa Vista (Roraima).

Podem se inscrever pela internet alunos residentes em Jundiaí e que estejam matriculados na rede pública municipal e de escolas particulares. Os participantes devem ter entre nove anos e dez anos e três meses e serão selecionados 12 meninos e 12 meninas via sorteio, a ser realizado no Complexo Fepasa no sábado (13), às 11h. As unidades escolares deverão fazer a inscrição dos alunos após permissão dos pais ou responsáveis.

Cada uma das sete regiões do Município contará com quatro representantes, totalizando os 28 integrantes. São estas as regiões: Norte, Nordeste, Central, Leste, Sul, Oeste e Noroeste. Alunos da Emeb Rute Sirilo, única que faz parte do território de gestão da Serra do Japi, deverão se inscrever pela região Sul, conforme estabelecido pelo Grupo Técnico de trabalhos, que também divulgou a abertura das inscrições em todas as escolas do Município.

A primeira reunião do Comitê será realizada no Complexo Fepasa no dia 27 de abril, a partir das 14h. No local serão realizadas outras sete reuniões mensais, em datas a serem definidas. O prefeito Luiz Fernando Machado participa da primeira reunião e volta a se reunir com as 24 crianças no último encontro, em novembro, quando irá acolher as propostas para estudo.

O Comitê terá renovação anual e supervisão de mediadores da plataforma de Educação e Cultura. As datas das reuniões mensais serão estabelecidas pelas próprias crianças no primeiro encontro.

Leia também

Setembro Amarelo: especialista aborda comportamento suicida em evento on-line

O Grupo de Trabalho da Política Municipal de Prevenção da Automutilação e do Suicídio promoverá, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com