Home / Destaque / Cultura inicia programa de oficinas de Música e Teatro no Jardim Fepasa

Cultura inicia programa de oficinas de Música e Teatro no Jardim Fepasa

Foram iniciados nesta semana os encontros dos programas de oficinas culturais descentralizadas da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) no Jardim Fepasa. Em parceria com a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), as oficinas gratuitas de Música são realizadas às quartas na Casa Azul e as de Teatro às quintas-feiras, na Casa Verde.

As oficinas de Música são voltadas para interessados em geral, maiores de 16 anos, e são conduzidas pela arte-educadora Elisséia Duarte. Já as de Teatro estão a cargo do arte-educador Luan Silva e são voltadas para adolescentes dos 12 aos 15 anos.

Quatro mulheres em pé, fazendo gestos com os braços, dispostas em ângulos de um quadrado dentro de sala fechada, onde há teclado ao fundo.
Segundo Elisséia, a proposta da oficina é ensinar música utilizando o corpo como instrumento
Segundo o gestor da UGC, Marcelo Peroni, “as oficinas são uma oportunidade para que os jovens e adultos tenham contato com as diversas linguagens artísticas que a Música e o Teatro oferecem. Assim como os ensaios do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, que recentemente, iniciou um núcleo descentralizado na vila Esperança, decidimos levar estas oficinas ao Jardim Fepasa e ficamos felizes com a adesão do público”.

Professora de música há mais de 27 anos, Elisséia Duarte explica que a proposta da oficina é ensinar música utilizando o corpo como instrumento. “As oficinas serão realizadas até dezembro e trarão como método a inspiração do Instituto d’O Passo, criado por Lucas Ciavatta. Iniciamos as vivências neste primeiro encontro com exercícios de pulsação, vivenciando os compassos e ritmos da música. Por isso, batizamos o projeto de ‘Batucanto’, pois envolve ritmo e voz”.

Moradora da vila Aparecida, Márcia Regina dos Santos acompanhou a filha Luíza, de 16 anos. “Minha filha é muito interessada em Arte e Cultura e estava à procura de uma oficina que pudesse conectá-la com a música. Quando descobrimos esta, decidimos participar juntas”.

 

Inscrições
Cada uma das turmas tem, por conta dos protocolos de segurança contra a Covid-19, um número máximo de 15 participantes. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pela internet, pelos formulários das oficinas de Música e Teatro, ou comparecer aos locais nas datas e horários em que as oficinas são realizadas, portanto, das 15h às 16h30.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com