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Cursos gratuitos de capacitação profissional são abertos em Jundiaí

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (SP) abre nesta semana mais de 200 vagas gratuitas para cursos de capacitação profissional.

Os módulos serão voltados para pessoas com 16 anos ou mais, residentes na cidade e com ensino fundamental completo.

Veja o cronograma

Segunda-feira (10)

  • Workshop de Pães de Liquidificador – 20 vagas
  • Workshop Festival de Abóboras – 20 vagas

Terça-feira (11)

  • Workshop Receitas Rápidas de Panela de Pressão – 20 vagas
  • Workshop de Escova e Finalização de Cabelo – 20 vagas

Quarta-feira (12)

  • Workshop de Sopas e Caldos – 20 vagas
  • Workshop de Comida Árabe – 20 vagas

Quinta-feira (13)

  • Oficina de Colar de Fio Encerado – 20 vagas
  • Workshop de Designer de Sobrancelhas – 20 vagas

Sexta-feira (14)

  • Curso de Organizador de Eventos (Senac Jundiaí) – 20 vagas
  • Workshop de Arte Digital – 20 vagas

Os interessados em participar dos cursos de Organizador de Eventos, oferecido em parceria com o Senac Jundiaí, também deverão cumprir os seguintes requisitos:

  • Ter renda per capita de até dois salários mínimos;
  • Não ser participante de outro processo de triagem de bolsas de estudos em qualquer unidade do Senac São Paulo;
  • Não estar matriculado em lista de espera de qualquer curso da unidade do Senac São Paulo;
  • Não ter abandonado curso do Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos;
  • Não estar matriculado como bolsista em programas do Senac São Paulo, desde que o curso pretendido inicie após o término do curso vigente para não caracterizar concomitância.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí, uma declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

As inscrições são presenciais, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú.

O horário das matrículas será das 13h30 às 16h30, nos respectivos dias. As senhas oficiais serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h30, por um funcionário do Funss, e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

 Fonte/Imagem:G1

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