Home / Cultura / Cursos oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Jarinu têm grande registro de inscritos

Cursos oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social de Jarinu têm grande registro de inscritos

A grande procura pelos cursos gratuitos, oferecidos pela Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, juntamente com o Fundo Social de Solidariedade, fez com que todas as vagas, entre elas as suplentes para violão, padaria artesanal e massas italianas fossem preenchidas em menos de uma semana.

Para Fabiana Garutti, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, o número de inscritos superou o esperado, e alguns cursos tem prazo de duração, por esse motivo não conseguirá atender a todos de imediato, mas sempre que há desistência – ou encerramento da carga horária – novos são chamados para preenchimento das vagas. “Ficamos felizes com a procura pelos cursos gratuitos. Nossos professores estão empenhados em partilhar o conhecimento com todos. Foram preparados e qualificados para repassarem aos inscritos o melhor possível”. A Secretária também destacou que “o número de vagas se esgotaram rapidamente, mas sempre que há desistência o número mínimo é mantido, e ao término do curso, novos inscritos são chamados”.

Atualmente os cursos com vagas abertas são: Desenho Artístico, a partir de 12 anos de idade, todas as terças e quintas-feiras; Feltro e Patch Aplique, as quartas-feiras, das 08h às 17h, e as quintas-feiras das 8h às 12h. Os cursos de Flauta também estão com vagas disponíveis para adultos (sexta-feira das 18h às 19h), as crianças poderão participar aos sábados das 08h às 09h (08 a 10 anos), das 09h às 11h (05 a 07 anos), das 11h às 12h (08 a 10 anos). Para os cursos de arraiolo, as aulas acontecem as sextas-feiras das 08h às 17h.

Inscrições

As inscrições acontecem no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que fica na Rua Leão Rachmann, 11, próximo ao Terminal Rodoviário. As aulas acontecem nos espaços do Fundo Social, na rua XV de Novembro.

 

Leia também

Ômicron: Anvisa pede dados sobre vacinas já autorizadas no país. Agência alerta que momento é de cautela para a população

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quarta-feira (1º) que solicitou às desenvolvedoras …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com