Home / Destaque / DAE e Prefeitura de Jundiaí iniciam estudos do Plano de Gestão de Mananciais e Bacias Hidrográficas

DAE e Prefeitura de Jundiaí iniciam estudos do Plano de Gestão de Mananciais e Bacias Hidrográficas

A DAE e a Prefeitura de Jundiaí assinaram, nesta quarta-feira (15), a ordem de serviço para a elaboração do Plano de Gestão de Mananciais e Bacias Hidrográficas (PGMBH). O documento tem como objetivo traçar um panorama sobre a disponibilidade hídrica da cidade, avaliando os cenários de demanda atual e futura, além de ser uma das diretrizes, dentro do Plano Diretor do Município, para o desenvolvimento e a gestão ambiental do município.

O Plano será coordenado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP). Participaram da assinatura o diretor de Mananciais da DAE, Martim Ribeiro, o gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Prefeitura, Sinésio Scarabello Filho, o professor doutor Antônio Eduardo Giansante e a advogada Maria Cristina Barboza, ambos da FESP.

O Plano vai abordar o abastecimento da cidade em diversos pontos, incluindo a previsão das vazões de captação de água superficial e subterrânea para abastecimento urbano dentro de um período de 20 anos, redução de perdas, racionalização dos recursos e quantidade de carga poluidora, além de também conter mapas de riscos e de proteção das áreas de mananciais.

O investimento é de R$ 1,2 milhão. A previsão é de que o Plano de Gestão de Mananciais e Bacias Hidrográficas seja entregue no início de 2020.

Leia também

Campo Limpo Paulista tem vagas para o Bolsa Empreendedor; veja como participar

Programa irá pagar auxílio de R$ 1 mil para autônomos em busca da formalização do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com