Home / Tecnologia / De novo? Atualização do Windows 10 gera conflito com antivírus e trava PCs

De novo? Atualização do Windows 10 gera conflito com antivírus e trava PCs

De acordo com múltiplos reportes, um novo pacote de atualizações que começou a ser distribuído pela Microsoft na última terça-feira (09) tem gerado inúmeros problemas em computadores que rodam o Windows 10. Alguns PCs estão demorando muito para iniciar ou simplesmente ficam congelados no processo de boot.

O pacote identificado como responsável pelos problemas é o “KB 4493470”, mas ele só tem afetado algumas máquinas que também usam software antivírus específicos produzidos por três empresas: Avast, AVG e Sophos.

Essas empresas já se pronunciaram sobre o assunto indicando como seus usuários devem proceder a respeito da instalação da atualização. Ao que parece, o novo software tem alguma incompatibilidade com a forma como os programas de segurança dessas empresas trabalham para encontrar ameaças.

Não ficou claro se a culpa é dessas empresas, por estarem usando tecnologia potencialmente ultrapassada, ou se a Microsoft é responsável pela incompatibilidade.

A Microsoft, contudo, ainda não se pronunciou sobre o caso em específico, mas podemos assumir que uma correção deve ser liberada em breve. Isso porque problemas desse tipo, relacionados a atualizações do Windows 10 e softwares antivírus, já aconteceram no passado e geraram polêmica o suficiente para a Microsoft trabalhar rapidamente em cima dessa nova ocorrência.

(Fonte: Tecmundo)

Leia também

Semana da Tecnologia de Jundiaí oferece mais de 30 horas de conteúdo gratuito

Aberta oficialmente nesta segunda-feira (18), a Semana da Tecnologia de Jundiaí prossegue até sábado (23) …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com