Home / Região / Defesa Civil de Jundiaí recebe condecoração estadual

Defesa Civil de Jundiaí recebe condecoração estadual

Foto: Divulgação / Prefeitura de Jundiaí

A entrega da medalha “Defesa Civil”, em comemoração pelos 45 anos da criação do órgão estadual, nesta semana, reconheceu 34 personalidades pelos serviços de proteção e defesa prestados à comunidade. Jundiaí esteve representada entre os homenageados que compareceram ao Palácio dos Bandeirantes.

Responsável pela Defesa Civil de Jundiaí, o coronel João Osório Gimenez Germano considerou a homenagem um reconhecimento. “Demonstra, acima de tudo, como a Defesa Civil do Município realiza seu trabalho no caminho certo, em prol da população jundiaiense”, disse ele, que também é adjunto do Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil da região de Campinas e Jundiaí.

Em seu currículo, Gimenez possui, entre outras, formação como Oficial da Academia de Polícia Militar (PM) do Barro Branco, Extensão Universitária para Oficiais do Corpo de Bombeiros pela USP e FATEC, além de bacharelado em Direito pelas Faculdades Padre Anchieta e Mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela PM. Gimenez é também formado em curso internacional de Combate a Incêndios Florestais pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e pelo Estado da Califórnia (Estados Unidos), combatente florestal “Hotshots” pelo US Forest Service, além de capacitação para Instrutores pela Universidade do Estado de Santa Catarina, entre outros.

A medalha foi entregue pelo secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, o Coronel PM Walter Nyakas. A honraria concedida pela Secretaria da Casa Militar do Governo de São Paulo ocorreu pela primeira vez no ano de 1987.

O gestor Gustavo Maryssael, da Unidade de Gestão da Casa Civil, à qual o órgão municipal está vinculado na estrutura da Prefeitura, também estendeu seus cumprimentos. “Este reconhecimento público atesta a colaboração sobremaneira do coronel Gimenez e de toda a sua equipe no trabalho prestado à população, tanto na prevenção quanto na minimização dos efeitos negativos em situações de fragilidade. Esta condecoração leva, mais uma vez, Jundiaí para um cenário de destaque, desta vez estadual, pelo trabalho que aqui vem sendo desenvolvido”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com