Home / Polícia / Depoimento de Neymar sinaliza reta final da investigação de estupro

Depoimento de Neymar sinaliza reta final da investigação de estupro

O inquérito policial envolvendo a acusação de estupro de Najila Trindade contra Neymar ganhou grande repercussão nacional e virou tema de conversas nas ruas pelo país. Mas não deve se estender por muito tempo. O jogador vai depor nesta quinta-feira (13) na última parte prevista para prestar esclarecimentos.

Depois de Neymar, não há mais ninguém envolvido diretamente no caso esperado para ser ouvido pela delegada Juliana Lopes Bussacos, que coordena as investigações na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher. Isso coloca expectativa de que o fim do inquérito policial está próximo.

Fontes ouvidas pela reportagem afirmam que a tendência é que a investigação seja concluída de forma rápida, em menos de 30 dias considerando a data em que o boletim de ocorrência foi registrado em 31 de maio. O fato de as partes já serem conhecidas e terem colaborado agilizam o processo. Vale lembrar que todo inquérito policial tem prazo de 30 dias, mas é possível pedir a prorrogação se for necessário.

Depois do depoimento de Neymar, a expectativa é de que a polícia anexe as últimas provas ao inquérito. A delegada pode optar pelo indiciamento de Neymar ou decidir que ainda há investigações a serem feitas. A possibilidade de arquivamento do inquérito depende da avaliação do relatório final pelo Ministério Público, que pode fazer a solicitação para a apreciação do juiz caso entenda não haver indícios de autoria e materialidade.

No entanto, a conclusão antecipada do inquérito não é uma garantia. A autoridade policial pode considerar importante a análise de outras provas, dependendo do decorrer das investigações e dos fatos que serão relatados no depoimento de Neymar. A partir dele, por exemplo, a polícia pode sentir necessidade de ouvir outras pessoas que forem citadas pelo jogador.

A delegada também tem total autonomia para chamar novamente as duas partes para esclarecer pontos que não ficaram claros ou até promover uma acareação entre os dois, embora este último cenário seja pouco provável por se tratar de uma investigação de crime sexual.

Fonte: UOL

Leia também

Jundiaí: Guarda Municipal recupera carga roubada

Dois homens foram detidos nesta tarde (13) pela equipe do Apoio Tático da GMJ suspeitos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com