Home / Destaque / Depois do 5 a 0 na fase de grupos, Brasil e Peru se encontram na final da Copa América

Depois do 5 a 0 na fase de grupos, Brasil e Peru se encontram na final da Copa América

SAO PAULO, BRAZIL - JUNE 22: Dani Alves of Brazil and Christian Cueva of Peru during the Copa America Brazil 2019 group A match between Peru and Brazil at Arena Corinthians on June 22, 2019 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Um confronto no mínimo surpreendente. Assim podemos definir a final da Copa América entre Brasil e Peru, que ocorre neste domingo (7), às 17 horas, no Estádio do Maracanã.

Após uma estreia discreta contra a Bolívia e um empate chato com a Venezuela, o Brasil embalou na Copa América justamente diante dos peruanos, aplicando um sonoro 5 a 0. Nas quartas, a seleção sofreu para passar do Paraguai e fez um jogo consistente para eliminar os ‘hermanos’ na semi por 2 a 0.

Já os peruanos estrearam com um empate diante da Venezuela e venceram a Bolívia por 3 a 1, além da goleada já mencionada diante do Brasil. Nas quartas, veio a surpresa: eliminaram o Uruguai, um dos favoritos a vencer a Copa América. E na semifinal, aplicou um 3 a 0 no Chile.

A partida ainda marca embates internos. O principal deles é entre Everton (Grêmio) e Guerrero (Internacional). O atacante brasileiro é o destaque do Grêmio desde 2018, e ganhou espaço na seleção durante a Copa América. Guerrero, por sua vez, é o famoso “casca grossa”. Depois de três temporadas no Corinthians, o centroavante foi jogar no Flamengo, onde não teve muito sucesso. Após superar a suspensão por doping, já estando contratado pelo Inter em 2018, tem bons números pelo colorado: São 9 gols em 13 jogos.

Guerrero, nos tempos de Corinthians, era companheiro de Fagner e Cássio, e os três eram comandados por Tite. A torcida corintiana tem boas recordações com os citados. Além disso, Cueva e Trauco atuam por Santos e Flamengo, respectivamente.

Todos esses componentes estarão em campo nesta tarde. Resta saber quem levará a melhor.

 

Leia também

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

Agência vetou dose para menores imunossuprimidos A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com