Home / Destaque / Desfile de 7 de Setembro reúne 15 mil pessoas em Jundiaí

Desfile de 7 de Setembro reúne 15 mil pessoas em Jundiaí

A avenida Prefeito Luiz Latorre, palco para o Desfile de 7 de Setembro, recebeu mais de 15 mil pessoas para acompanhar a passagem de 33 instituições representativas cívico-militares da cidade em comemoração à Independência do Brasil. O prefeito Luiz Fernando Machado e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado, o vice-prefeito Dr Pacheco, gestores e vereadores acompanharam o evento, marcado pela presença de famílias. “Este é um dia para celebrar  o povo brasileiro. As famílias compareceram em massa, com idosos e crianças para prestigiar, não só a passagem das equipes das forças de segurança como os órgãos municipais, estaduais e federais além de instituições civis que desfilaram na avenida mostrando a história e a inovação do Brasil”, argumenta o prefeito.

Para o coronel comandante do 12º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC) Barão de Jundiahy, Carlos Henrique da Silva Martins, a grande participação da sociedade ressalta o civismo. “Ratifica a necessidade de resgate de valores como o patriotismo, solução para levar o País no caminho correto”, aponta.

7-de-Setembro-20

 

Desfile

Entre as 15 mil pessoas estava a pequena Ana Júlia Fonseca Silva, que assistiu a todo o desfile e, ao final, esperou para fazer uma foto com o prefeito. “Tinha o sonho de fazer uma foto com o prefeito Fer”, conta a menina, que, mesmo sem conhecer o Chefe do Executivo, o chama por apelido.

O ‘Lobinho’ Lorenzo Raveli Camargo, desfilou com seu grupo de escoteiros e conversou com o prefeito. “Ele disse que gostou do desfile e quer que no ano que vem eu venha novamente”, contou o menino, entusiasmado com o bate-papo.

Mais de 30 instituições participaram do desfile pela avenida Prefeito Luiz Latorre. Integrantes do TIME Jundiaí representaram a força da cidade como potência esportiva, segundo o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini. “Muitos representaram o Brasil em competições internacionais. Isso mostra a força de Jundiaí no esporte”, ressalta.

7-de-Setembro-5

Ainda desfilaram 12º GAC, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, Fusca Clube, Associação Agrícola de Jundiaí, Ordem das Filhas de Jó – Internacional Bethel Lótus de Jundiaí, Motociclistas, Caveiras Jundiaí Paintball, Clube de Aventureiros, Clube do Carro Antigo, Desbravadores-Aventureiros e Colégio Adventista de Jundiaí, Escola Adventista, Escola Superior de Educação Física (ESEF), Grupo Escoteiro do Ar, Grupo de Escoteiros Curuqui 142-Jundiaí, Grupo Escoteiro Jundiá, Grupo Escoteiro Dom Gabriel, Grupo Escoteiro Primavera, Grupo Escoteiro Serra do Japy, Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Jeep Club Jundiaí, Associação Leões da Hortolândia, Ordem Demolay, PAIM, Puma Club, Sesi, Peama e Clube Veteranos.

Leia também

Festival Gastronômico é destaque na programação de férias em Campo Limpo Paulista

A Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma grande atração para o mês de julho …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com