Home / Meio Ambiente / Despejo irregular de esgoto pode ser denunciado no App Jundiaí

Despejo irregular de esgoto pode ser denunciado no App Jundiaí

O Departamento de Meio Ambiente (DMA), da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), lança uma ferramenta para a proteção dos corpos d’água da cidade. O serviço de “Denúncia de despejo irregular de esgoto” foi incorporado ao Aplicativo da Prefeitura (App Jundiaí) e tem por finalidade facilitar a informação de irregularidades observadas pela população e o encaminhamento para que os técnicos possam realizar o atendimento adequado à demanda, com fiscalização e outras providências.

De acordo com o diretor do DMA, Wagner Paiva, o serviço é lançado ainda em comemoração ao Dia Mundial da Água. “O Rio Jundiaí subiu para Classe 3, ou seja, água com qualidade e com vida. Para continuar a garantir o índice e com meta para a melhoria constante, percebemos a importância das ações de fiscalização de ações e atividades que poluem as águas. O serviço de denúncia está disponível pelo App Jundiaí, na plataforma de desenvolvimento sustentável, ou pelo 156”, detalha.

A denúncia pode ser feita pelo cidadão que tiver o aplicativo e avistar o lançamento de algum resíduo, esgoto, óleo ou outros. Basta fotografar e enviar a denúncia diretamente ao Meio Ambiente da Prefeitura. É importante que além da imagem da ocorrência, também seja encaminhada identificação de veículo ou autor, para as providências de identificação e fiscalização.  “É importante frisar que o novo serviço visa a  atender casos de lançamentos de esgotos e resíduos nos corpos d’água pelo município”, explica.

Leia também

Programa Pé de Árvore realiza plantio com alunos na EMEB Florisa Volpe

Dando continuidade às ações do Programa Pé de Árvore, que tem como objetivo ampliar a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com