Home / Cultura / Devido ao sucesso de público, exposições na Pinacoteca são prorrogadas para 19 de dezembro

Devido ao sucesso de público, exposições na Pinacoteca são prorrogadas para 19 de dezembro

Exposições prosseguem até dezembro

Devido ao sucesso de público, a Unidade de Gestão de Cultura (UGC) prorrogou para o dia 19 de dezembro o prazo das exposições “Chico Bento – 60 Primaveras” e “Jundiaí Terra da HQ” na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes.

Reaberta no final de agosto, a Pinacoteca já recebeu desde então 6.503 visitantes. “Com todos os cuidados necessários, a Pinacoteca tem visto seu número de visitantes superar os totais de anos anteriores. Com pouco mais de uma semana, ultrapassaram-se as 1.700 visitas de 2016. Com três semanas, superaram-se os 3.360 de 2017. E no início deste mês, foram superados os 4.863 visitantes de 2018. As expectativas são de que, em breve, ultrapassemos também o recorde de visitações, de 2019, último ano antes da pandemia, quando 7.816 pessoas estiveram no local”, explica o gestor da UGC, Marcelo Peroni.

Quem visitar a Pinacoteca poderá conferir a Vila Abobrinha do universo Mauricio de Sousa Produções e prestigiar a exposição Chico Bento – 60 Primaveras, que tem a curadoria de Jacqueline Mouradian e comemora o sexagenário do personagem caipira mais querido do universo dos quadrinhos brasileiros.

A Pinacoteca traz ainda a mostra Jundiaí Terra da HQ, que tem curadoria de Ede Galileu e as obras de 28 quadrinistas da região; além de parte do acervo permanente e de quadros do pintor Inos Corradin.

Este também é o último fim de semana de oficinas gratuitas de HQ, com os professores Podre Flores, Célio Luigi e Ede Galileu. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site da Cultura.

A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e funciona de terça a domingo, das 10h às 17h. Com exceção de grupos, não é necessário agendar a visita. O controle de acesso é feito na entrada, com lotação máxima de 50 pessoas, conforme orientação do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC). Mais informações pelo telefone (11) 4586-2326.

 

 

 

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com