Home / Destaque / ‘Dia D’ da campanha do Outubro Rosa tem mutirão de exames em Campo Limpo Paulista

‘Dia D’ da campanha do Outubro Rosa tem mutirão de exames em Campo Limpo Paulista

Ação acontece no sábado, 23 de outubro, das 8 às 14h nas UBS do município

No próximo sábado, 23 de outubro, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista realiza o Dia D da campanha do Outubro Rosa, com mutirões de exames. A campanha nacional tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

O dia D contará com plantão de atendimento das 8 às 14h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Serão ofertados diversos serviços de saúde como atendimento médico, coleta de Papanicolau, palestra sobre saúde e cuidados com a saúde da mulher, dentre outros serviços. As ações serão nas UBS São José, Botujuru e Ambulatório Central, por livre demanda. Importante lembrar que os exames estão sendo feitos diariamente neste mês de outubro, basta comparecer na UBS mais próxima de você, sem necessidade de agendamento.

E para mobilizar a comunidade e conscientizar a população feminina acontece, no domingo (24), uma caminhada com 200 munícipes inscritos, partindo do Ginásio Nenezão com destino à Praça da Bíblia. Já na quarta-feira (27), a caminhada fica por conta dos alunos do projeto ‘Caminhando com Saúde’.

Ações em andamento

Nos dias úteis de 04 a 29 de outubro todas as UBS do município, receberão também por livre demanda, pedidos de mamografia e ultrassom transvaginal. As mulheres interessadas deverão procurar a UBS do seu bairro, para fazer o cadastro.

 

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com