Home / Esportes / Dia de reencontro: Guerrero volta à Arena Corinthians e revê Tite

Dia de reencontro: Guerrero volta à Arena Corinthians e revê Tite

Maior artilheiro estrangeiro da história do Corinthians, com 54 gols, o atacante Paolo Guerrero voltará a encontrar a equipe. Além disso, o jogo do Peru diante da Seleção Brasileira, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), pela Copa América, colocará frente a frente o jogador com o técnico Tite, com quem trabalhou em mais de 80 partidas.

Depois de ser decisivo para o Peru despachar a Bolívia no Maracanã, Guerrero voltará a outro lugar bem conhecido por ele. Na Arena, ele marcou 15 gols em 27 jogos e é o quarto que mais balançou as redes do estádio. Com a equipe corintiana, o camisa 9 fez, no total, 130 jogos, 54 gols e deu 13 assistências. Além disso, de 2012 a 2015, o peruano foi campeão do Mundial de Clubes em 2012, quando fez o gol diante do Chelsea, além do Paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013. 

Ao lado do técnico Tite, foram 81 jogos, com 41 vitórias, 27 empates e 13 derrotas. Nesse período, Paolo Guerrero marcou 36 gols. Esta será a terceira vez que jogador e treinador se enfrentam. Nas duas últimas vezes, melhor para Tite, que venceu no comando do Corinthians e da Seleção Brasileira. 

Empatados em pontos, Brasil e Peru se enfrentam no próximo sábado para definir as vagas às quartas de final da Copa América. No outro jogo do Grupo A, a Venezuela encara a Bolívia, no mesmo dia e horário. 

Fonte: Lance

Leia também

Programa inédito em Campo Limpo Paulista viabiliza computador para professores da rede municipal

Com o objetivo de inovar a maneira de educar, através da tecnologia de ponta, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com