Home / Destaque / Dia do Médico: pai e filho falam a mesma linguagem, a Medicina

Dia do Médico: pai e filho falam a mesma linguagem, a Medicina

Dia 18 de outubro é comemorado o ‘Dia do Médico’, um profissional presente em nossa vida, até mesmo antes de nascermos. A data tem como objetivo homenageá-los e agradecer a sua existência. E nada melhor do que ouvir a história de médicos, que antes de tudo, são seres humanos como qualquer um de nós, sujeitos a toda sorte de erros e acertos.

Esta semana ouvimos uma pequena história de dois médicos, pai e filho, apaixonados pela medicina: Dr. Cláudio José Pagotto que é médico há quase 50 anos e ainda é professor na Faculdade de Medicina de Jundiaí e mantem na ativa, sendo o primeiro Urologista a atuar em Jundiaí desde 1974. Mesmo após muitos anos, ele enfatiza que adora o que faz. “Se voltasse no tempo faria tudo de novo”, diz o Dr. Cláudio, que se formou em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo (1971).

Dr. Claúdio Pagoto

Sobre o ‘Dia do Médico’ ele lamenta que atualmente a profissão tem sido vítima da massificação da Medicina e tem perdido a sua valorização. “E o que é pior, a essência da profissão que é o relacionamento com o paciente. Mas se tiver ética, fará uma medicina de qualidade”, destacou.

Dr. Vitor Pagotto

Já o filho, Dr. Vitor Pagotto, que é formado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí em cirurgia geral e especialista em Urologia não esconde o orgulho de ter seguido o passo do pai como médico. “Desde pequeno acompanho meu pai e frequentava um ambulatório no Sesi quando saia da escola. Ao crescer fui admirando cada vez amis a profissão e na hora de escolher, o fiz com a certeza de que era aquilo que eu queria”, conta.

Com 20 anos de estrada, o médico avalia a profissão como uma das mais bonitas. “Todas tem o seu valor, mas a Medicina é uma profissão marcante”, destaca o Dr. Vitor. “Principalmente quando você luta para salvar uma vida. É uma sensação gratificante”, completou.

Leia também

voluntários são vicente

Bazar de Natal do voluntariado do Hospital São Vicente será dia 11

Em clima de Natal será realizado o último Bazar do Voluntariado de 2019 na próxima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com