Home / Cultura / Dia Nacional do Vinho: Adegas de Jundiaí produzem 400 mil litros de vinho artesanal por ano
Jundiaí produz cerca de 400 mil litros de vinho artesanal por ano

Dia Nacional do Vinho: Adegas de Jundiaí produzem 400 mil litros de vinho artesanal por ano

Comemorado no primeiro domingo de junho, o Dia Nacional do Vinho é celebrado neste dia 6. Conhecida como a Terra da Uva, Jundiaí é também conhecida como destino turístico rural e oferece, entre seus atrativos, visita às 22 adegas presentes na cidade, que produzem e comercializam vinho artesanal.

“Nossas adegas e vinícolas produzem, anualmente, cerca de 400 mil litros de vinho artesanal. Neste ano, em virtude da pandemia, convidamos para que as pessoas comemorem essa data sem aglomeração e tomando os vinhos artesanais de Jundiaí”, lembra a diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, Marcela Moro.

As pessoas podem fazer a visita às adegas e vinícolas de Jundiaí, que estão com atendimento restrito ao público, seguindo todas as orientações de segurança sanitária. O público também pode saborear os vinhos em casa, fazendo a compra pelo Deguste em Casa ou pelo sistema Take Away nos próprios estabelecimentos.

Jundiaí participa do prêmio Top Destinos Turísticos 2021, na categoria Turismo Rural. Para votar é simples e rápido pelo site do prêmio. O vencedor será escolhido por meio de avaliação técnica e também de voto popular.

|Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

About Jornal A Verdade

Leia também

Passeio Giro Vechio reúne 100 ciclistas com bikes antigas percorrendo estradas e propriedades rurais em Louveira

Evento na Estação Ferroviária teve exposição, gastronomia e shows para marcar o centenário da primeira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com