Home / Destaque / Diocese de Jundiaí apresenta texto-base da Campanha da Fraternidade nesta sexta (3)

Diocese de Jundiaí apresenta texto-base da Campanha da Fraternidade nesta sexta (3)

O lançamento do texto-base da Campanha da Fraternidade (CF) 2017 na Diocese de Jundiaí acontece na próxima sexta-feira 3 de fevereiro, às 19h30, na Cúria Diocesana, localizada na Rua Engenheiro Roberto Mange, 400, Anhangabaú, Jundiaí.

Organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), este ano o tema da Campanha será “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15). A Campanha da Fraternidade 2017, relembrando a CF 2016, está preocupada com o cuidado e cultivo da Casa Comum. Pensando nisso, a iniciativa deseja, antes de tudo, levar à admiração, para que todo o cristão seja um cultivador e guardador da obra criada. “Tocados pela magnanimidade e bondade dos biomas, seremos conduzidos à conversão, isto é, cultivar e a guardar”, declarouDom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral da CNBB.

Além de abordar a realidade dos biomas brasileiros e as pessoas que neles moram, a Campanha deseja despertar as famílias, comunidades e pessoas de boa vontade para o cuidado e o cultivo da Casa Comum.

Leia também

Covid-19: Profissionais da Saúde devem se atentar para documentação necessária à vacinação

O agendamento de vacinas contra a infecção causada pelo Novo Coronavírus para os profissionais que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com