Home / Destaque / Distanciamento social deve ser mantido no Dia das Mães, recomendam autoridades

Distanciamento social deve ser mantido no Dia das Mães, recomendam autoridades

Happy family looking at laptop screen make distance video call. Smiling mother and little girl talking to webcamera on internet chat.

Quem não está com muitas saudades de poder abraçar a mãe com um abraço apertado e carinhoso? Pois é, a exemplo do que ocorreu em 2020, o Dia da Mães deste ano no domingo (10) promete ser bem diferente do normal, uma vez que, em tempos de novo coronavírus, os abraços e beijos carinhosos, os almoços reunindo toda família devem dar espaço às vídeos chamadas e trocas de mensagens  pelo telefone, tablets e outros meios de comunicação virtual. Esta é a recomendação dos especialistas, que temem um novo aumento de casos de Covid-19, caso ocorram aglomerações entre as famílias para comemorara a data.

O cuidado deve ser ainda maior com as mães com idade acima dos 60 anos. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça, 81% das pessoas que morreram em decorrência da Covid-19 no Estado eram idosas. Por outro lado, 78% dos infectados têm idade entre 20 e 59 anos. Estudos apontam que tem sido comum o aumento de casos após grandes datas. Houve alta de 10% dos casos depois de 14 dias do Natal. No Ano Novo o aumento foi ainda maior. Duas semanas depois da virada, os diagnósticos cresceram 51%.

Por isso, a orientação é que as famílias mantenham o distanciamento social, fazendo revezamento de filhos na visita às mães. Desta forma, não deixarão de vê-la e evitarão aglomeração e o risco de contágio pela Covid-19.

Quanto aos presentes, depois que a situação estiver melhor, com mais pessoas vacinadas, os filhos poderão fazer as visitas e dar-lhes, muitos presentes, mas o maior presente é a preservação da vida dela e de todos os familiares.

 

Leia também

Brasil registra mais de 500.000 mortos por covid-19 neste sábado

Mais de meio milhão de brasileiros morreram em decorrência da covid-19. De acordo com balanço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com