Home / Destaque / Doenças respiratórias aumentam na região

Doenças respiratórias aumentam na região

 

Com a chegada dos dias mais frios e úmidos aumentam os casos de doenças respiratórias nos hospitais, tanto de adultos, quanto de crianças. É o caso do Hospital São Vicente de Paulo, que tem aumento estimado de 20% a 25% de pacientes com quadros de doenças respiratórias.

Segundo dados do HSV, no geral, o número de atendimentos do Pronto Atendimento do Hospital São Vicente foi de 11.181 no mês de maio, ou seja, 910 atendimentos a mais que o mês anterior (abril), que registrou 10.271 atendimentos. Os quadros clínicos mais frequentes são os de infecções de vias aéreas superiores (IVAS), que são gripe, resfriado, otite, laringite, rinossinusite etc.

Segundo o médico Dr. Mauro Ivan Andrade os principais cuidados para evitar as doenças respiratórias são: evitar ambientes fechados e aglomerados, manter a vacinação em dia, ingerir bastante líquido, higienizar muito bem as mãos, além de manter a umidade do ar, especialmente nos quartos (vale a dica caseira de colocar uma vasilha de boca larga com água) e lavar cobertores e roupas guardadas desde o último inverno antes de usá-los. “Os idosos e crianças precisam de um cuidado maior, pois são mais suscetíveis às doenças respiratórias”, salientou o médico.

Já no Hospital Universitário de Jundiaí (HU), que atende crianças, o aumento já vem sendo observado desde abril. Em maio, até dia 30, de acordo com o hospital, foram atendidas 7601 crianças.  “Neste período de outono inverno, aumenta a incidência das doenças respiratórias agudas por conta do tempo mais seco”, salientou a Dra. Ana Paula, destacando que estas doenças podem ser divididas em alérgicas e infecciosas. “De qualquer forma, os sintomas são tosse, falta de ar e pode, vir acompanhadas de febre ou não”.

 

Leia também

SAT Louveira terá processo seletivo com 30 vagas de emprego para quatro funções na próxima quinta-feira (11)

Interessados devem levar currículo e documentos pessoais à Rua Antonio Chicalhone, 303, a partir das …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com