Home / Esportes / Doria diz que governo de SP ‘fará de tudo’ para renovar o contrato com a Fórmula 1 por mais 10 anos

Doria diz que governo de SP ‘fará de tudo’ para renovar o contrato com a Fórmula 1 por mais 10 anos

Durante a coletiva de imprensa na Assembleia Legislativa de SP (Alesp) nesta quinta-feira (9), o governador João Dória  afirmou  que o estado e a prefeitura empenharão todos os esforços na busca pela renovação do contrato com os organizadores da Fórmula 1. Segundo Dória, o prefeito Bruno Covas comunicará esse desejo de renovação aos representantes do evento. “Tudo faremos para renovar esse contrato por mais 10 anos”, declarou o governador.

Na quarta (8), Bolsonaro anunciou a construção de um novo autódromo na cidade do Rio de Janeiro. Em resposta ao presidente, Dória declarou que uma decisão pela troca de local do evento precisaria de “racionalidade e planejamento financeiro e institucional”. “Respeito o presidente Jair Bolsonaro, mas é um decisão que não pode ser emocional, nem por extinto”, declarou. Segundo o presidente, o Grande Prêmio do Brasil já será realizado no local em 2020.

Dória disse, por fim, que está mantida a concessão do autódromo de Interlagos, para que ele possa receber de forma rápida os complementos técnicos e de manutenção necessários para abrigar a Fórmula 1. O governo também deixou claro que o autódromo ainda receberá dois grandes prêmios até o término do contrato atual — que vale até dezembro de 2020.

Leia também

Atividades municipais de esporte começam a ser retomadas em Várzea Paulista

Retomada ocorrerá de forma gradual, respeitando os protocolos de saúde Na última segunda-feira (20), com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com