Home / Cultura / Duas escolas da rede estadual de Jundiaí recebem o “Dia do Grafite”
escola cecilia

Duas escolas da rede estadual de Jundiaí recebem o “Dia do Grafite”

O Projeto Arte do Grafite, Caminhos da Água promoverá, em Jundiaí, o Dia do Grafite nas escolas estaduais Bispo Dom Gabriel Paulino Bueno Couto e Cecília Rolemberg Porto Guelli, nos dias 9 e 10 de outubro, das 8h às 16h, com a participação do grafiteiro Gustavo Centavo. Antes de iniciar os desenhos, 30 alunos de cada escola, do 6º ao 9º ano, participarão de um workshop sobre grafite. Os desenhos que estamparão os muros foram selecionados por meio de votação popular e por uma comissão julgadora. No total, 23 escolas do município participaram da iniciativa que é patrocinada pela Duratex, idealizada pela Horizonte Educação e Comunicação, com apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A proposta surgiu com o objetivo de levar jovens  a refletirem sobre grafite, baseados no tema água, questões de disponibilidade hídrica, saneamento e uso consciente deste recurso natural tão abundante, mas tão ameaçado. Além de aprender sobre o assunto, os alunos foram incentivados a criar desenhos, dando asas à imaginação e criatividade. Para esta ação, foram envolvidos 36 educadores previamente capacitados e mais de 1440 alunos.

A professora Elza Monteiro, da E. E. Cecília Rolemberg Porto Guelli, conta que está bastante entusiasmada com o projeto. “A participação foi efetiva em todas as salas. Os alunos se sentiram protagonistas e tiverem muito empenho e comprometimento com o projeto”, comenta. “Sempre acreditei no potencial de cada aluno, pois quando fazemos o que gostamos, envolvemos a todos e o resultado é sempre positivo. Tenho certeza que os alunos estão muito gratos pela oportunidade e experiência que terão”, diz.

O grafiteiro Gustavo Centavo terá um papel fundamental no Dia do Grafite, já que é dele a responsabilidade de transferir as artes  das alunas Ariane do Nascimento Vitoriano e Maria Isabella Nascimento do papel para os muros das escolas.

About Redação JV

Leia também

Floral 2

Estampa Floral: A Tendência que é a Cara da Primavera

Assim, uma tendência volta sempre com força para nosso armário: a estampa floral. Delicada e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com