Home / Destaque / Educação divulga cronograma de matrículas para 2018 em Jundiaí

Educação divulga cronograma de matrículas para 2018 em Jundiaí

 

A Unidade de Gestão de Educação divulgou o cronograma de matrícula, para o ano letivo de 2018, em escolas municipais que atendem pré-escola (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental. O edital com todas as informações está publicado na Imprensa Oficial do dia 23 de agosto, página 8. Entre os dias 1º e 15 de setembro, os pais ou responsáveis de crianças que já estão matriculadas no Sistema Municipal de Ensino e mudarão de segmento, devem procurar a unidade escolar para a qual foram encaminhados para efetuar a matrícula para o próximo ano.

Já para os alunos novos, o período de matrículas é do dia 18 ao dia 27 de setembro. Os responsáveis devem procurar a Emeb na qual desejam a vaga. Para pré-escola, a criança deve ter 4 e 5 anos completos ou a completar até o dia 31 de março de 2018. Para o ingresso no Ensino Fundamental, é necessário ter seis anos completos ou a completar no dia 31 de março de 2018.

No ato da inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos (original e cópia): a) Carteira de identidade (R.G.) ou certidão de nascimento da criança; b) RG e CPF dos pais/responsáveis ou Termo de Guarda e Responsabilidade; c) Comprovante de residência do município de Jundiaí (conta de luz, telefone, recibo de aluguel ou documento comprobatório, desde que conste o nome do interessado); d) Carteira de vacinação da criança ou documento equivalente emitido pelas Unidades Básicas de Saúde; e) Duas fotos 3X4.

O horário de atendimento será definido por cada unidade escolar, considerando a peculiaridade da região.

A efetivação da matrícula para os novos alunos inscritos entre 18 e 27 de setembro será realizada entre os dias 9 e 20 de outubro.

Creches

Para as creches, que atendem crianças de 4 meses a  3 anos e 11 meses de idade, completos ou a completar até o dia 31 de março de 2018, no próximo ano, as inscrições ocorrerão de 1º de março a 30 de junho e de 1º de agosto a 30 de novembro, no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens, 1º andar). O atendimento será de terça a quinta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Leia também

Com 116 mil doses aplicadas, vacinação em Jundiaí segue sem interrupção, com organização e planejamento

A vacinação contra a COVID-19 em Jundiaí teve início em 21 de janeiro. Desde então, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com