Home / Esportes / Educadores de Várzea Paulista participam de Workshop com equipe de rugby em cadeira de rodas nesta quarta (4)

Educadores de Várzea Paulista participam de Workshop com equipe de rugby em cadeira de rodas nesta quarta (4)

Professores e profissionais da secretaria de Educação de Várzea Paulista participam, nesta quarta-feira (4), do Workshop “Transformando Pessoas Através do Esporte”, com atletas de Rugby em Cadeira de Rodas da Associação de Esportes Adaptados de Campinas (ADEACAMP), primeira equipe tetra campeã brasileira da modalidade.

Na atividade desta quarta-feira, oferecida pela CCR AutoBAn – concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes e que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, os atletas pretendem, por meio de interações com os participantes, sensibilizar, principalmente os professores da rede de educação básica do município, sobre a realidade da pessoa com deficiência e a utilização do esporte como ferramenta de desenvolvimento pessoal.

O Rugby em Cadeira de Rodas é um esporte paraolímpico. É praticado em uma quadra com mesma dimensão para a prática de basquete. O objetivo é conduzir a bola até a linha de fundo da quadra adversária.

Leia também

Jogos universitários

Governo de SP anuncia cancelamento dos Jogos Regionais e Abertos deste ano

Depois de uma boa expectativa sobre a realização dos Jogos Abertos e Regionais deste ano, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com