Home / Destaque / Eleições 2018: Sabatina da Unifaccamp propicia debate entre candidatos e sociedade

Eleições 2018: Sabatina da Unifaccamp propicia debate entre candidatos e sociedade

O Jornal A Verdade participou ativamente da sabatina, tanto na cobertura quanto na elaboração de perguntas aos candidatos.

Com a proposta de reunir candidatos e sociedade para uma noite de discussões de ideias e propostas sobre vários temas, num espaço democrático e aberto á sociedade, a Unifaccamp de Campo Limpo Paulista realizou nos dias 14 e 19, a primeira sabatina entre candidatos da região que concorrem ao cargo de deputado estadual e federal.  O evento, que foi transmitido ao vivo, foi realizado no anfiteatro do campus da instituição e reuniu para este bate papo, alunos, convidados e a imprensa da região que puderam interagir com 22 candidatos, debatendo e ouvindo suas principais ideias sobre temas como Saúde, Educação, Meio Ambiente, Política, entre outros.

Nas duas datas a sabatina foi dividida em vários blocos, sendo que nos dois primeiros, os alunos da Unifaccamp fizeram perguntas bem elaboradas versando principalmente sobre as demandas regionais. Já no bloco seguinte foi a vez da imprensa sabatinar os candidatos. E por fim, a consideração final dos candidatos.

O evento teve dois momentos distintos, sendo que no dia destinado aos candidatos para deputado estadual, faltou preparo a grande parte deles. Já nesta quarta-feira (19), o nível de esclarecimento entre os candidatos a deputado federal era mais elevado, uma vez que a maioria deles tinha experiência política. Com isso não faltaram as ‘alfinetadas’ entre eles.

Na avaliação do jornalista e professor Anelso Paixão, responsável pela disciplina de Jornalismo Político e um dos organizadores do evento, a parte estrutural e organizacional foi a mais difícil. “Mas o objetivo que era proporcionar aos alunos de jornalismo, a prática profissional foi atingido”, salientou.

 

Candidatos elogiam

O candidato Dr. Pacheco ressaltou a importância da reforma política para que as regiões possam escolher seus candidatos. Por fim, o professor Evandro elogiou a iniciativa da entidade que deu esta oportunidade aos candidatos e enfatizou que a região tem potencial para eleger vários representantes e por isso é importante conhecer cada candidato e suas propostas.

Já entre os candidatos a deputado federal,  o ex-prefeito de Várzea Paulista,  professor Eduardo elogiou a forma como a sabatina foi realizada dando oportunidade a todos de responder questões concretas.  A mesma opinião tem Gerson Sartori. Para ele, é importante que as pessoas conheçam os candidatos da região. E por fim, Marcelo Gastaldo ressaltou que os candidatos também tiveram um espaço democrático para expor suas ideias.

 

Leia também

Nova ponte sobre o rio Guapeva será liberada neste domingo (16)

A partir de domingo (16), a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Plataforma de Desenvolvimento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com