Home / Destaque / Eleitor que não fez o cadastro biométrico tem até maio para regularizar a situação

Eleitor que não fez o cadastro biométrico tem até maio para regularizar a situação

O eleitor que não fez o cadastro biométrico tem até o dia 6 de maio para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral.

Quem não estiver com o título de eleitor regularizado até este prazo não poderá votar nas eleições de outubro de 2020, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Em 2020, 12 cidades das regiões de Sorocaba e Jundiaí (SP) passaram pela revisão biométrica, que é o cadastro da digital. Mais de 100 mil eleitores tiveram o título cancelado porque não fizeram a atualização.

Além do eleitor que não fez o cadastro biométrico, qualquer pessoa que não votou nas últimas três eleições e não justificou essa ausência também teve o título cancelado e precisa regularizar a situação.

Quem estiver com o título de eleitor cancelado fica impedido de fazer financiamento com banco público, inscrições em concursos públicos ou tirar um novo passaporte.

Para regularizar a situação é preciso agendar o atendimento no site do Tribunal Regional Eleitoral, onde também é possível verificar a situação do título de eleitor.

(Fonte: G1)

Leia também

Hospital campanha

Jundiaí faz parceria com o Exército para montar hospital de campanha

O prefeito Luiz Fernando Machado esteve, nesta quarta-feira (8), na sede do 12º Grupo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com