Home / Destaque / Em decisão eletrizante, Paulista empata com Marília no fim e levanta o título da 4ª divisão de SP

Em decisão eletrizante, Paulista empata com Marília no fim e levanta o título da 4ª divisão de SP

Paulista e Marília fizeram na tarde deste sábado um jogo digno de decisão de campeonato. As duas equipes, que já haviam garantido o acesso para a Série A-3 do Campeonato Paulista de 2020, entraram em campo no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, para decidir que ficaria com o título de campeão da Segundona estadual, equivalente à quarta divisão do futebol paulista. Após um duelo com seis gols, com virada dos visitantes, e gol do título no fim do jogo, o placar de 3 a 3 deu o título para o Galo de Jundiaí, time de melhor campanha da competição e que usou o benefício que o regulamento lhe garantia para jogar por dois resultados iguais – o primeiro duelo, em Marília, também terminou empatado, e,m 0 a 0. Ao final, clima de festa dos campeões, mas também dos vices, pois ambos subiram de divisão.

Alegria de volta
Para os quase 8 mil torcedores de Jundiaí que foram ao estádio, o título deste sábado representa um alívio após anos de rebaixamentos seguidos, e provoca nos mais antigos até mesmo um certo saudosismo pelo recente passado de glórias do Galo da Japi. Afinal, em 2005, sob o comando do técnico Vagner Mancini, o Paulista conquistou o título da Copa do Brasil, o que garantiu ao time do interior de SP a inédito – e histórica – participação na Libertadores.

1º tempo
Jogando em casa, local onde perdeu apenas uma vez em toda a Segundona, o Paulista começou melhor e logo aos 14 minutos abriu o placar, resultado que lhe garantia grande folga, já que jogava pelo empate. O MAC, porém, empatou aos 26 minutos e mostrou que seria um rival à altura. O Paulista chegou a carimbar o travessão do goleiro Geilson, mas ao final, o placar de 1 a 1 já garantia o título ao Galo.

2º tempo
A segunda etapa foi eletrizante e levou os torcedores, das duas equipes, à loucura. Primeiro os jundiaenses viram aumentar suas chances quando, logo aos 7 minutos, Matheus Morais recolocou o Galo em vantagem. Mas o Marília não se entregou e conseguiu uma virada emocionante, primeiro com Breno, e depois com Dener, num rápido contra-ataque. Com o 3 a 2 no placar, pela primeira vez em toda a decisão o MAC aparecia como campeão. Mas a alegria do mariliense terminou aos 43 minutos, quando o zagueirão João Paulo marcou seu segundo gol de cabeça no jogo e, com o empate em 3 a 3, o Paulista pegou de volta a taça que já estava se encaminhando para Marília. Ao final, prêmio ao time de melhor campanha em toda a temporada: Galo campeão!

(Fonte: G1)

Leia também

enfeites_natalinos_18-7

Oficina ensinará a confeccionar enfeites para o Natal em Jundiaí

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (SP) abriu inscrições, nesta quinta-feira (14), para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com