Home / Esportes / Em duelo recheado de atrações, Brasil e Argentina decidem vaga para a final da Copa América

Em duelo recheado de atrações, Brasil e Argentina decidem vaga para a final da Copa América

A rodada da semifinal da Copa América terá o jogo mais esperado e desejado por todos. Brasil e Argentina decidem quem estará na final de domingo, no Maracanã. A partida envolve vários componentes técnicos e emocionais, que podem afetar diretamente nos 90 minutos.

O palco do jogo de hoje será o Mineirão. Neste estádio, no dia 8 de julho de 2014, o Brasil tomou a maior goleada de sua história: 7 a 1 para a Alemanha. Dois anos depois, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção recebeu a Argentina no mesmo local. Com brilho do trio formado por Gabriel Jesus, Coutinho e Neymar e atuação apagada de Messi e cia. , o Brasil aplicou um sonoro 3 a 0 nos hermanos.

Outro dado que apimenta o jogo é que no Mineirão, a seleção nunca perdeu para a Argentina. Isso mesmo, nunca! Em 5 confrontos, foram 4 vitórias brasileiras e um empate. Se formos para a história do confronto na Copa América, a lembrança mais recente foi em 2007, quando o Brasil, na época comandado por Dunga, fez a final do torneio contra a Argentina, que tinha Messi como promessa e Riquelme como estrela. Na ocasião, o placar foi 3 a 0, e esse foi o último título da Copa América conquistado pela seleção.

Além disso, o duelo marca a disputa entre companheiros de time. E são muitas disputas. Messi e Coutinho são parceiros no Barcelona. Otamendi e Agüero são companheiros de Gabriel Jesus, Fernandinho e Ederson no Manchester City. Na França, Dí Maria e Leandro Paredes jogam com Marquinhos e Thiago Silva no PSG. Na Juventus, Dybala e Alex Sandro jogam juntos. Também na Itália, Lautaro Martínez e Miranda são companheiros na Inter de Milão. Fechando os duelos particulares, o lateral- esquerdo Tagliafico faz dobradinha com David Neres no Ajax.

Para o jogo desta noite, Tite conta com o retorno de Casemiro, que estava suspenso contra o Paraguai.  Na Argentina, o técnico Lionel Scaloni optou pelo mistério na escalação, mas confirmou Agüero entre os titulares, depois de a imprensa argentina especular que o atacante teria sido barrado. As cartas estão na mesa. A partida mais aguardada da Copa América começa às 21h30, no Estádio do Mineirão, nesta terça-feira (2).

Leia também

NFL confirma Super Bowl com capacidade máxima em Los Angeles

Decisão da Liga de Futebol Americano será disputada em 13 de fevereiro A um mês …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com