Home / Destaque / Em Jarinu, crianças da Educação Infantil tem dia de campo

Em Jarinu, crianças da Educação Infantil tem dia de campo

 

As crianças da Educação Infantil da EMEI Jacintho Lúcio do Prado, da Rede Municipal de Educação de Jarinu, participam nesta semana do chamado Dia de Campo, quando saem da sala de aula e tem a experiência, no local, de como vários projetos são desenvolvidos.

Nessa semana, 195 crianças foram até o sítio de propriedade da Margarete e Bruno Tofanin, que fornecem agricultura familiar para conhecerem de onde vem os hortifrútis que são utilizados na preparação da merenda escolar.

Segundo a diretora da Unidade Escolar, Jéssica Fontebasso Luís, as visitas estão incluídas no plano escolar e fazem parte do cronograma estabelecido pela Rede Municipal no que diz respeito ao ensino das crianças. “É importante que as crianças saibam de onde vem o alimento que vão para mesa no momento da merenda. Essas visitas já estavam programadas, e o projeto também fará parte do Primeiríssima Infância”, destacou.

Em Jarinu a Agricultura Familiar é composta por 7 agricultores que vendem para Merenda Escolar alimentos que são servidos diretamente aos alunos, com isso a Prefeitura garante a todos os mais de 5 mil alunos da Rede Municipal e Rede Estadual alimentação saudável e fresca, colhida diretamente na lavoura jarinuense.

Leia também

Com 116 mil doses aplicadas, vacinação em Jundiaí segue sem interrupção, com organização e planejamento

A vacinação contra a COVID-19 em Jundiaí teve início em 21 de janeiro. Desde então, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com