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Em Jarinu o Sinal Analógico da TV será desligado dia 29 de novembro

Beneficiários dos Programas Federais poderão retirar kits gratuitamente

 O Governo Federal anunciou, em diversas cidades, o desligamento do sinal analógico dos televisores. Mas, a sua TV já esta preparada para receber o sinal digital? Hoje os televisores, de todo o Brasil, recebem os dois sinais, analógico e digital, mas após o desligamento apenas o sinal digital ficará em funcionamento.

Para os especialistas a TV com sinal digital traz vários benefícios como áudio e imagem de cinema; ausência de chiados, chuviscos e fantasmas; interatividade e aplicativos diretos do televisor, menu com programações e, totalmente gratuito.

Ainda de acordo com o Governo Federal os beneficiários dos Programas Sociais e que possuam TV de tubo ou TV de tela plana fabricadas até 2010 (que mão tenha conversor interno), receberam um kit para instalação, porém é necessário fazer o agendamento antes e, posterior retirada nos correios.

Fabiana Garutti, secretária da Pasta de Desenvolvimento Social, informa que para agilizar o atendimento o beneficiário precisa informar que sua televisão é de tubo, mesmo se for de tela plana e fabricada até 2010. “Dessa maneira o procedimento é mais rápido”. Ela ainda destaca que nenhum conversor será entregue pela Secretaria de Desenvolvimento, que apenas auxilia e orienta os beneficiários. “Todos os beneficiários dos programas sociais devem ligar no número 147 para fazer o cadastro e a retirada na Agência dos Correios. Não será na Secretaria”, destaca.

AGENDAMENTO

Para fazer agendamento da retirada do kit é necessário ligar no 147 ou acessar a página na Internet: sejadigital.com.br, o beneficiário do programa social deve informar o seu CPF, NIS ou PIS e informar número de celular (pode ser de terceiros, que ele tenha acesso), pois receberá código de informação de retirada e este deverá ser apresentado quando for retirar o kit no Correios. (Deve levar no correio também seus documentos solicitados no agendamento e documento com foto)

Caso algum beneficiário ao fazer o agendamento, informando tudo corretamente (inclusive TV de tubo) e este for informado que não tem direito; o beneficiário deve comparecer a Secretaria de Assistência, com seus documentos ( RG, CPF, NIS, comprovante endereço) para solução do problema. A data da retirada no correio pode ser alterada, mediante ligação antecipada.

PROGRAMAS SOCIAIS

Bolsa Família, Pronatec, Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa, Minha Vida; Carteira do Idoso, Aposentadoria para pessoas de baixa renda, telefone popular, isenção de pagamento de taxa de inscrição em Concursos Públicos, Programa Cisternas, Água para Todos, Bolsa Verde (programa de Apoio a conservação Ambiental), Bolsa Estiagem, Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais/Assistência Técnica e Extensão Rural; Programa Nacional de Reforma Agrária; Programa Nacional de Crédito Fundiário; Crédito Instalação, Cartão Social, Serviços Assistênciais, Programa Brasil Alfabetizado; Programa de Erradicação de Trabalho Infantil (PETI), e outros.

Mais informações ligue para (11) 4016-5577, 147 e sejadigital.com.br

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