Home / Destaque / Em noite gloriosa de Jesus, Brasil derrota os argentinos e está na final da Copa América

Em noite gloriosa de Jesus, Brasil derrota os argentinos e está na final da Copa América

A noite de ontem no Mineirão foi do jeito que os torcedores esperavam. Brasil e Argentina fizeram uma semifinal do tamanho desse grande clássico sulamericano, com muita disposição e garra de ambos os times.

O Brasil veio com Casemiro e Alex Sandro como novidades na escalação. Os Hermanos, por sua vez, repetiram a escalação que derrotou a Venezuela nas quartas. O jogo começou em alta voltagem, com muitas disputas pela bola e uma certa superioridade brasileira.

Aos 18 do primeiro tempo, veio o primeiro gol do Brasil. Após lindo chapéu de Daniel Alves, o lateral tocou para Firmino, que deu ótimo passe para Gabriel Jesus abrir o placar. O atacante estava com um jejum de 600 minutos sem marcar pela seleção.

Mesmo com a diferença técnica e tática, a Argentina criou suas chances. Após falta cobrada por Messi, Agüero cabeceou na trave. O primeiro tempo terminou com os argentinos tendo mais a bola, e o Brasil se defendendo.

Para a segunda etapa, Tite tirou Everton e colocou Willian. Os Hermanos voltaram melhor, e seguiram criando chances. Messi, dentro da área, acertou outra bola na trave e na volta, seu chute cruzado passou na frente do gol e ninguém conseguiu desviar para o gol. O jogo se encaminhava para uma pressão argentina, até que depois de uma bola rebatida pela zaga brasileira, Gabriel Jesus arrancou do campo de defesa, superou três adversários, correu 71 metros e depois de cortar o zagueiro, devolveu o favor do primeiro gol: tocou para Firmino fazer o segundo. Festa brasileira no Mineirão.

Após as entradas de Lo Celso e Dybala, a Argentina veio para o “abafa” no final do jogo, sem muito sucesso. A seleção de Tite está na final da Copa América, e Messi fracassou mais uma vez na tentativa de ser campeão com a camisa de seu país.

Hoje, ás 21h30 na Arena Corinthians, Chile e Peru fazem a outra semifinal. Quem vencer, joga contra o Brasil, às 17h de domingo, no Maracanã.

 

Leia também

Senac Jundiaí anuncia novidades no portfólio e mais de 1200 bolsas de estudos para 2022

Para começar o ano com o pé direito e com os estudos em dia, o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com