Home / Esportes / Em Porto Alegre, Brasil e Paraguai abrem as quartas de final da Copa América

Em Porto Alegre, Brasil e Paraguai abrem as quartas de final da Copa América

Copa América 2019: Philippe Coutinho comemora com companheiros ao marcar o terceiro gol do Brasil contra Honduras

A partir das 21h30, na Arena do Grêmio, a seleção brasileira enfrenta hoje (27) o Paraguai ,na primeira partida das quartas de final da Copa América 2019. Os brasileiros se classificaram em primeiro lugar no grupo A, com uma vitória de 3 a 0 sobre a Bolívia, um empate sem gols com a Venezuela e uma goleada de 5 a 0 sobre o Peru.

O Paraguai, por sua vez, se classificou sem vencer nenhum jogo no grupo B. Foram dois empates (2 a 2 com o Catar e 1 a 1 com a Argentina) e uma derrota de 1 a 0 para a Colômbia. Entretanto, contra os brasileiros, os paraguaios tem tido fama de carrascos. Nos últimos dois confrontos eliminatórios, os paraguaios saíram vencedores, ambos em quartas de final: 2011, na Argentina, e 2015, no Chile.

Ambas as escalações terão novidades. Em entrevista coletiva na quarta-feira (26), Tite anunciou que Allan será titular na vaga do suspenso Casemiro. Fernandinho, cotado para substituir o volante, não se recuperou de uma lesão no joelho, sofrida no empate contra a Venezuela.

Já no Paraguai, o técnico Eduardo Berizzo pode promover as entradas do zagueiro Valdez na lateral e Cecílio Dominguez ou Iturbe no ataque. A ideia é bloquear as ações de Everton, bastante acionado nas jogadas ofensivas, e ter um contra-ataque rápido e letal.

As outras partidas de quartas de nal serão disputadas entre Argentina e Venezuela (amanhã, às 16h, no Rio de Janeiro), Colômbia e Chile (amanhã, às 20h, em São Paulo) e Uruguai e Peru (no sábado, 29, às 16h, em Salvador).

 

Leia também

Amador de Jundiaí

Segunda fase da Série A do Amador de Jundiaí prossegue neste domingo (18)

Após a pausa para comemorar o Dia dos Pais, o Campeonato Amador de Jundiaí prossegue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com