Home / Destaque / Em sessão solene, Câmara de Várzea Paulista celebra Jubileu de Ouro da Diocese com a presença do Bispo Dom vicente

Em sessão solene, Câmara de Várzea Paulista celebra Jubileu de Ouro da Diocese com a presença do Bispo Dom vicente

A Câmara Municipal de Várzea Paulista foi palco, na noite desta terça-feira, 5, de uma sessão solene. Os vereadores entregaram ao Bispo Diocesano Dom Vicente Costa duas Moções de Aplauso que haviam sido aprovadas na sessão ordinária de 29/8. As Moções foram propostas pelo vereador Claudemir Cassiano, o Nil, do PV, no sentido de aplaudir, reconhecer e homenagear a Diocese de Jundiaí (pelo seu Jubileu de Ouro, comemorado em janeiro deste ano), bem como para destacar a importância do trabalho desenvolvido pelo movimento da Renovação Carismática Católica (RCC).

Todos os vereadores estavam presentes à sessão solene – que foi conduzida pelo presidente do Legislativo, Silso das Neves (PRB). Fieis de inúmeras Paróquias lotaram o plenário para acompanhar a solenidade. O autor das Moções relatou sua alegria pelo momento. “A Igreja Católica tem importante trabalho social, que também contribui para o poder público constituído, seja, com arrecadação e entrega de cestas básicas, agasalhos e principalmente fazendo com que as pessoas tenham um ‘encontro pessoal’ com Deus”, comentou Nil.

Silso expressou a satisfação, em nome de todos os demais vereadores por aquele momento. “É uma honra para a Câmara Municipal receber a visita do Bispo Diocesano Dom Vicente Costa, bem como de todas as senhoras e senhores, em um momento tanto de homenagem quanto de agradecimento e de reflexão para um futuro melhor para todos”, expressou Silso das Neves.

O prefeito Juvenal Rossi afirmou que era “fundamental” comemorar uma data como essa, em que pessoas trabalham de forma desapegada, sem receber nada e pelo bem comum. “A Diocese tem muito a ver com a nossa história, com a igreja de Nossa Senhora da Piedade e com os valores com que a cidade foi construída, graças, sempre, à presença da Igreja”, comentou o prefeito.

O Bispo Dom Vicente Costa optou por lembrar uma passagem de dois mil anos atrás: “O povo, vendo como agia Jesus, entendeu que aquele era um homem diferente e de autoridade, dando exemplo. Devemos colocar vida no que dizemos. Viver aquilo que pregamos. Devemos viver o presente e enfrentar o futuro com esperança”, refletiu. Em seguida, houve a entrega de arranjos de flores para todos os representantes de cada uma das Paróquias.

Leia também

Operação da PF combate fraudes contra benefícios emergenciais

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17) mais uma fase da Operação Sexta Parcela, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com