Home / Destaque / Em visita surpresa, prefeito verifica atendimento da UBS Rami em Jundiaí

Em visita surpresa, prefeito verifica atendimento da UBS Rami em Jundiaí

O prefeito Luiz Fernando Machado visitou, nesta terça-feira (5), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Rami. De surpresa, o chefe do Executivo fiscalizou o serviço oferecido à população, ouviu as demandas e encaminhou as solicitações. A vistoria aos equipamentos públicos é realizada periodicamente e faz parte das ações de melhoria dos serviços municipais. “Esta foi a segunda visita às UBSs que realizamos. Percebemos que os problemas apontados são passíveis de análise e resolução, por isso, é importante este contato direto entre a administração e os serviços, para identificar as necessidades e priorizar as demandas. A qualidade do atendimento da saúde é meta do nosso governo e vamos continuar com as diligências em todas as unidades básicas, de forma a mostrar o que é ótimo e melhorar o que é preciso”, comenta Luiz Fernando.

O prefeito circulou pela UBS Vila Rami acompanhado da enfermeira Rosana Andreia Verones de Moares. “Temos 17 mil prontuários e o atendimento é intenso durante todos os dias. O prédio, – apesar de ter pouco mais de um ano -, precisa de ajustes como a colocação de uma persiana em consultório para isolar o sol e uma maca”, conta. A reivindicação foi ouvida pelo prefeito e encaminhada para os departamentos responsáveis para solução.

No sábado (2), o prefeito visitou o prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Novo Horizonte para apresentar o modelo de serviço que será implantado no local para os moradores, a partir de 14 de dezembro, com Clínica da Família e Unidade Básica de Saúde. Ainda na semana passada, a UBS Agapeama também foi vistoriada pelo chefe do executivo.

Atendimento

Dona Maria de Lourdes Guitarrari, 79 anos, é moradora na região da Vila Rami há 50 anos. Na manhã de ontem foi até a UBS para fazer coleta de sangue para exames e receber medicação intravenosa para tratar de uma anemia. Por ter mobilidade reduzida, a idosa foi atendida para a coleta do exame no carro da família. “Aqui o atendimento é muito bom. As pessoas fazem de tudo para que a gente seja acolhida”, comenta a idosa, que ganhou abraço e beijo do prefeito.

Leia também

Dia Mundial do Turismo: em Jundiaí o setor gera renda e movimenta a economia local

Em 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo e o Dia Nacional …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com