Home / Destaque / Em visita técnica a nova ETE, Prefeita garante que obra vai melhorar qualidade de vida da população

Em visita técnica a nova ETE, Prefeita garante que obra vai melhorar qualidade de vida da população

A ETE terá 10 mil metros de coletores-troncos e emissários que já estão em fase final, além dos mil metros de linhas de recalque e três estações elevatórias de esgoto

 A pedido da prefeita Eliane Lorencini, a Sabesp, responsável pela construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que fica no bairro Campo dos Aleixos, próximo ao quilometro 76, da rodovia Edgard Máximo Zambotto, abriu as portas para visitação na quarta-feira, dia 20. A estação faz parte do Programa de Despoluição de Bacias Hidrográficas do Estado de São Paulo (Prodes), e já esta com 94% das obras concluídas.

De acordo com a Chefe do Executivo, que estava acompanhada do Vice-Prefeito Cláudio Catroque, dos secretários municipais e vereadores, o objetivo é acompanhar todas as obras que ocorrem na cidade, para que haja transparência no processo e os prazos sejam cumpridos. “Acreditamos que visitar, fiscalizar faz parte da transparência de nossa gestão, por isso nos reunimos todas as semanas para ver de perto as obras que estão ocorrendo no município, e mostrar que não estamos parados”, comentou.

Jarinu já possui uma ETE, que fica no bairro Trieste e recebe os efluentes do município. Além disso, a nova estação faz parte de um programa inteligente do Governo. “Enquanto não ficar pronto, e não atender a meta compactuada, não recebe, por esse motivo a empresa trabalhará com mais agilidade”, disse Eliane Lorencini.

Ainda durante a visita o gerente de divisão da Sabesp, Wilson Stocco, disse que a previsão de entrega das obras é para Fevereiro de 2018, porém a inauguração pode acontecer ainda em Dezembro deste ano. “Nosso município está crescendo. Precisamos seguir esse crescimento. Já temos uma estação de tratamento no bairro Trieste, e ela está no limite, por isso temos que agilizar o processo para iniciar o funcionamento da nova ETE”, frisou a Prefeita.

A ETE terá 10 mil metros de coletores-troncos e emissários que já estão em fase final, além dos mil metros de linhas de recalque e três estações elevatórias de esgoto. Uma das estações ainda precisa ser terminada, pois aguarda um equipamento que vem do exterior. A obra está estimada em R$ 18 milhões de reais.

8 - Prefeita, Vice , Secretarios e Vereadores com tecnicos da Sabesp

Também participaram da visita o gerente da Sabesp, Wilson Stocco, o gerente da coordenadoria de Obras da Sabesp, Marcos Sampaio, a engenheira Simone Fatuch, superintendente da Unidade de Negócios da Sabesp Itatiba, Antonio Carlos Teixeira.

 

Leia também

Globo decide antecipar a saída de Faustão e Tiago Leifert apresenta programa nas tardes de domingo até estreia de projeto com Luciano Huck

Segundo comunicado, emissora tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com