Home / Destaque / Emprego no varejo da região de Jundiaí cresce 0,8% em um ano, o melhor desempenho do Estado

Emprego no varejo da região de Jundiaí cresce 0,8% em um ano, o melhor desempenho do Estado

Segundo pesquisa em 12 meses, região criou 792 empregos com carteira assinada

Em agosto, o comércio varejista da região de Jundiaí criou 362 postos de trabalho, resultado de 3.644 admissões contra 3.282 desligamentos. Em 12 meses, foram criados 792 empregos com carteira assinada, o que levou a um crescimento, na comparação com o mesmo mês de 2016, de 0,8% do estoque total – melhor desempenho entre as 16 regiões do Estado. Com isso, o varejo da região encerrou o mês com 103.094 trabalhadores formais.

As informações são da Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PESP) elaborada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com o Sincomercio Jundiaí.

O estudo é feito com base nos dados do Ministério do Trabalho por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e o impacto do seu resultado no estoque estabelecido de trabalhadores no Estado de São Paulo é obtido com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Das nove atividades analisadas, quatro apresentaram aumento no total de trabalhadores formais em agosto na comparação com o mesmo mês de 2016, com destaque para os segmentos de autopeças e acessórios (6,8%), supermercados (2,5%) e farmácias e perfumarias (1,7%). Os maiores recuos foram registrados pelas atividades de lojas de móveis e decoração (-2,6%), concessionárias de veículos (-2,4%) e materiais de construção (-2,3%). ‘’Estes dados são reflexos de um mercado de emprego mais confiante, os postos de trabalho com carteira assinada vêm aumentando desde o fim do primeiro semestre. As grandes redes do varejo que se instalaram na cidade estão ajudando neste aquecimento de vagas e auxiliando na economia local’’ Comenta o presidente do Sincomercio Jundiaí, Edison Maltoni

 

Leia também

HIV: Brasil tem 694 mil pessoas em terapia antirretroviral

Só neste ano, 45 mil pessoas iniciaram o tratamento no país No Brasil, 694 mil …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com