Home / Destaque / Empresa abandonada em Várzea Paulista gera preocupação por conta da dengue

Empresa abandonada em Várzea Paulista gera preocupação por conta da dengue

Moradores da Vila Santa Terezinha, em Várzea Paulista (SP), estão preocupados com o prédio de uma empresa abandonada há anos. O motivo é que o local está cheio de lixo, um prato cheio para o mosquito transmissor da dengue.

Segundo eles, no local funcionava uma fábrica de equipamentos que faliu há mais ou menos três anos. O espaço foi desativado e, desde então, nenhuma manutenção foi feita.

No local se nota mato alto, lixo e uma situação difícil para pedestres que precisam passar pela calçada. Do lado de dentro do terreno, o cenário é ainda maior e preocupante: os vários pontos de dengue em copinhos e embalagens plásticas.

Um dos vizinhos da fábrica improvisou uma escada para fiscalizar a situação. Ele diz que já pediu providências à prefeitura e tentou contato com os proprietários, mas até agora o problema segue sem solução.

A Prefeitura de Várzea Paulista informou que os agentes da Zoonoses diversas vezes tentaram entrar na fábrica desativada, porém não têm autorização judicial por se tratar de uma empresa particular em massa falida. O pedido de liberação já foi feito à Justiça.

A prefeitura informou ainda que as ações de limpeza no bairro estão programadas para até sexta-feira (3).

(Fonte: G1)

Leia também

covid

Jundiaí registra quatro óbitos por Covid-19 nesta quinta (23)

A Prefeitura de Jundiaí informou que registrou nesta quinta-feira (23), mais quatro mortes pela doença. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com