Home / Política / Empresa dos Correios pode ser privatizada pelo Governo Federal

Empresa dos Correios pode ser privatizada pelo Governo Federal

Uma das estatais com maior grau de reclamações por parte dos consumidores brasileiros entrou no radar de privatizações do Governo Federal. Segundo a agência Reuters, uma fonte interna do Planalto afirma que o presidente Jair Bolsonaro já acena com a possibilidade de permitir a privatização dos Correios.

Em entrevista à GloboNews na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que seria “um salto muito grande” apontar que Bolsonaro estaria cedendo na questão da privatização da Petrobras, mas afirmou que o presidente considerou essa possibilidade para uma estatal em particular, sem revelá-la. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) é a companhia em questão.

Publicamente, Guedes tem insistido que o Governo Federal deve se desfazer de ativos para diminuir a dívida pública, também apontando que o controle excessivo do Estado sobre os negócios abre margem para casos de corrupção nas estatais — como ocorreu na Petrobras, na Caixa Econômica Federal e nos próprios Correios.

A avaliação feita é de que a empresa ganhará mais liberdade para se modernizar e responder às mudanças no mercado promovidas pelo comércio eletrônico sem a União como controladora.

Fonte: UOL

Leia também

Eleições 2022: JV Regional entrevista pré-candidatos, o terceiro bate papo foi com Marly Caldas, do PT, de Várzea Paulista

Eleições 22 Com o objetivo de apresentar os pré-candidatos a deputado estadual e federal na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com