Home / Destaque / Empresas sinalizam novos investimentos e contratações em Jundiaí

Empresas sinalizam novos investimentos e contratações em Jundiaí

Durante encontro com o prefeito Luiz Fernando Machado, na manhã desta quinta-feira (22), executivos da Plascar e da Platlog sinalizaram novos investimentos que devem gerar empregos em Jundiaí. Detalhes dos projetos ainda não podem ser divulgados. Participaram da reunião Fernando Cotarelli (diretor) e Octavio Marques (CEO), pela Platlog, além de Daniel Paulo Fossa (diretor de negócios) representando a Plascar.

Segundo Cotarelli, a empresa de logística atualmente opera em sua capacidade total no Município e, a fim de atender ao crescimento registrado pela empresa, deve realizar novos investimentos na cidade dentro de uma estratégia de longo prazo. “Com o novo aporte nossa expectativa é dobrar o número de trabalhadores em Jundiaí nos próximos dois anos”, adiantou.

Já Fossa, da Plascar, afirmou que a expectativa da empresa do ramo automotivo, que atualmente emprega 840 pessoas em Jundiaí, é crescer cerca de 12% este ano. “O mercado de caminhões começou a dar sinais de melhora e isso tem um reflexo positivo em nossa produção. Estamos otimistas e não temos intenção alguma de deixar Jundiaí, uma cidade que atende muito bem às nossas necessidades”, destacou.

O prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou que a preocupação com a sustentabilidade econômica do Município é uma prioridade desta gestão. “Por isso, desde o ano passado, realizamos estes encontros para promover uma integração entre o poder público e a iniciativa privada a fim de melhorar o ambiente de negócios na cidade e, desta forma, gerar emprego e renda para a população”, pontuou.

O encontro contou com a presença também dos gestores Messias Mercadante (UGDECT) e José Antonio Parimoschi (UGGF), dos assessores de Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto e Lígia Contursi Eboli, e dos diretores Gilson Pichioli (Fomento à Indústria), Júlio Cesar Durante (Fomento ao Comércio e Serviços) e Célia Castro (Fundo Social de Solidariedade).

Leia também

Prefeito apresenta plataforma de mapeamento de Pessoas com Deficiência em Jundiaí

Jundiaí conta com mapeamento de dados das Pessoas com Deficiência em Jundiaí, desenvolvida pela Cijun, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com