Home / Cultura / Encontro de gerações de ‘Catira’ emociona em Várzea Paulista

Encontro de gerações de ‘Catira’ emociona em Várzea Paulista

Alunos da Cemeb Padre Wilfrido Wieneke de Várzea Paulista, cuja gestora é Elaine Rueda participaram de uma experiência única no último sábado (8) ao poder dançar a Catira ao lado de ninguém menos que Alcides Graciano, do Grupo de Catira Memória Brasileira.

 

encontro catira 4

Segundo explicou a professora Grazielle Ferreira Teles Carneiro, este sonho de poder dançar ao lado deste importante  personagem começou bem antes, ainda durante a organização do evento. “Quando fomos pedir doação de uma madeira para fazer tablado para a dança, o lojista Vander me apresentou ninguém o Alcides Graciano, que ficou muito feliz em saber que crianças tão pequenas estão conhecendo essa dança típica caipira”, conta a professora destacando que no dia  29 de maio, as crianças do ano 1 B receberam o Senhor Alcides Graciano para conversar sobre a dança típica Catira. “Ele recebeu nosso convite com muita alegria e neste dia as crianças puderam conhecer mais a dança e até se apresentaram para ele”.

encontro catira

E no sábado, dia 08 de junho, o sonho se tornou realidade num encontro de gerações, que juntas puderam apresentar esta dança típica. A emoção foi de ambas as partes. Das 14 crianças que se apresentaram ao lado do ídolo e também do Alcides Graciano, que vê nesta geração, a continuidade desta dança. “Foi um momento lindo”, destacou Grazielle. Que faz questão de agradecer aos parceiros que ajudaram a professora.

 

 

Leia também

Correios decidem manter os preços das encomendas

Estatal registrou um aumento de 40% no volume de encomendas   Os Correios anunciaram a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com