Home / Cultura / Enredança volta à Jundiaí a partir de terça-feira (3)

Enredança volta à Jundiaí a partir de terça-feira (3)

O tradicional “Enredança” chega à cidade nesta terça-feira (3) em sua 21.ª edição. De volta após 11 anos sem realização, o festival traz como propostas o fomento às atividades e grupos de dança, a descentralização das manifestações culturais e a promoção de oficinas e workshops com diversos gêneros, com a participação de coreógrafos e bailarinos de renome.

Para a gestora de Cultura, Vasti Ferrari Marques, a realização do festival é motivo de comemoração. “O retorno do ‘Enredança’ acontece como política pública para a linguagem, com foco na Jundiaí que acredita na cultura para todos, descentralizando as ações como uma das grandes metas da Unidade de gestão e valorizando os artistas locais.”

As apresentações da Mostra Competitiva serão feitas no Teatro Polytheama de terça-feira (3) até a quinta-feira (5). Já a Mostra Paralela começou no domingo (1º), no Parque da Cidade, com apresentações integradas à programação do Outubro Rosa, e prossegue até o sábado (7) com espetáculos no Complexo Fepasa, Paineiras Shopping, Mercadão da Ferroviários e Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz). Entre os estilos contemplados pelo festival estão: clássico, clássico de repertório, danças populares, street dance, sapateado, flamenco, jazz e contemporâneo.

Já o encerramento do Festival está marcado para o domingo (8), às 19h30, com a apresentação do espetáculo “Ludus Coreológicas”, do Caleidos Cia. de Dança.

Além das apresentações de coreografias, o festival integrará também a feira de exposições “Passos e Palcos” no Polytheama, Complexo Fepasa, Paineiras Shopping e Mercadão da Ferroviários, composta de peças, vestimentas e calçados que compõem os repertórios de companhias de dança.

Oficinas gratuitas

Como uma das propostas do festival, serão realizadas oficinas gratuitas em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura. Na quinta (5) e sexta-feira (6), na sala Hermeto Pascoal, das 9h às 13h, está marcada a oficina “Investigações coreográficas”. Como 20 vagas e voltada para profissionais e estudantes da dança, teatro e performance, oficina promovida através do Poiesis e Oficinas Culturais será ministrada por Claudia Palma e tem como proposta investigar a escrita do movimento e pensar uma estrutura para a dança.

 

Inscrição

Já a oficina de Repertório em Movimento e Balé Clássico será realizada no Teatro Polytheama na segunda-feira (9), das 18h30 às 20h30. Oficina vem à cidade em parceria com a São Paulo Companhia de Dança e contará com 30 vagas, tendo como público alvo alunos de dança com níveis intermediário ou avançado.

Leia também

Prefeitura de Campo Limpo lacra Mirante do Cristo por aglomeração

Como noticiado pela mídia, no último final de semana o restaurante Mirante do Cristo, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com