Home / Cultura / Enredança volta à Jundiaí a partir de terça-feira (3)

Enredança volta à Jundiaí a partir de terça-feira (3)

O tradicional “Enredança” chega à cidade nesta terça-feira (3) em sua 21.ª edição. De volta após 11 anos sem realização, o festival traz como propostas o fomento às atividades e grupos de dança, a descentralização das manifestações culturais e a promoção de oficinas e workshops com diversos gêneros, com a participação de coreógrafos e bailarinos de renome.

Para a gestora de Cultura, Vasti Ferrari Marques, a realização do festival é motivo de comemoração. “O retorno do ‘Enredança’ acontece como política pública para a linguagem, com foco na Jundiaí que acredita na cultura para todos, descentralizando as ações como uma das grandes metas da Unidade de gestão e valorizando os artistas locais.”

As apresentações da Mostra Competitiva serão feitas no Teatro Polytheama de terça-feira (3) até a quinta-feira (5). Já a Mostra Paralela começou no domingo (1º), no Parque da Cidade, com apresentações integradas à programação do Outubro Rosa, e prossegue até o sábado (7) com espetáculos no Complexo Fepasa, Paineiras Shopping, Mercadão da Ferroviários e Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz). Entre os estilos contemplados pelo festival estão: clássico, clássico de repertório, danças populares, street dance, sapateado, flamenco, jazz e contemporâneo.

Já o encerramento do Festival está marcado para o domingo (8), às 19h30, com a apresentação do espetáculo “Ludus Coreológicas”, do Caleidos Cia. de Dança.

Além das apresentações de coreografias, o festival integrará também a feira de exposições “Passos e Palcos” no Polytheama, Complexo Fepasa, Paineiras Shopping e Mercadão da Ferroviários, composta de peças, vestimentas e calçados que compõem os repertórios de companhias de dança.

Oficinas gratuitas

Como uma das propostas do festival, serão realizadas oficinas gratuitas em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura. Na quinta (5) e sexta-feira (6), na sala Hermeto Pascoal, das 9h às 13h, está marcada a oficina “Investigações coreográficas”. Como 20 vagas e voltada para profissionais e estudantes da dança, teatro e performance, oficina promovida através do Poiesis e Oficinas Culturais será ministrada por Claudia Palma e tem como proposta investigar a escrita do movimento e pensar uma estrutura para a dança.

 

Inscrição

Já a oficina de Repertório em Movimento e Balé Clássico será realizada no Teatro Polytheama na segunda-feira (9), das 18h30 às 20h30. Oficina vem à cidade em parceria com a São Paulo Companhia de Dança e contará com 30 vagas, tendo como público alvo alunos de dança com níveis intermediário ou avançado.

Leia também

Sincomerciários: inscrições para receber Kit escolar começam dia 15 dezembro para filhos de associados

Ao reconhecer a educação como um dos pilares para o desenvolvimento do Brasil, o presidente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com