Home / Destaque / Equipe do SAMU recebe doação de EPI da empresa Correias Mercúrio

Equipe do SAMU recebe doação de EPI da empresa Correias Mercúrio

Por meio do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), recebeu a doação de 825 macacões impermeáveis Tyvek DuPont, de vários tamanhos, da empresa Correias Mercúrio, maior fabricante de correias transportadoras da América do Sul.

Macacões doados pela Correias Mercúrio auxiliam na proteção da equipe SAMU

O item tem sido utilizado durante os atendimentos aos pacientes com suspeita ou confirmação da covid-19. Resistente a líquidos, o Equipamento de Proteção Individual (EPI) protege o profissional contra infiltração, sendo confeccionado em não tecido 100%.

O traje conta com elásticos no capuz, cintura, tornozelos e pulsos, fechamento frontal em zíper e sobreposição com uma pala. Em treinamento, os profissionais do SAMU reforçaram as orientações sobre o procedimento correto de paramentação e desparamentação.

Foi uma doação importante. O DuPont é uma fibra de altíssima qualidade, que oferece máxima segurança para quem utiliza o macacão. Eles ficam armazenados em um local especifico e quando recebemos alguma ocorrência para atendimento covid, o profissional pode ir até lá e fazer a retirada”, explica o coordenador médico do SAMU, Dr. Mario Jorge Kodama

Foto: Divulgação Equipe SAMU

Leia também

senac jundiai

Senac contrata professores para Ensino Médio

O Senac de Jundiaí está contratando professores de várias áreas para o seu Ensino Médio, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com