Home / Destaque / Equoterapia Trote Mágico tem como diferencial a terapia voltada ao esporte

Equoterapia Trote Mágico tem como diferencial a terapia voltada ao esporte

Técnica é usada para tratamento de várias patologias como Síndrome de Down, Autismo, paralisia cerebral, ansiedade e depressão em crianças especiais ou não

Não é de hoje que a equoterapia, “terapia com equinos” (do Latim equus e do grego therapeia) tem sido uma importante aliada da Medicina como terapia complementar. O uso do cavalo em processos terapêuticos data de 458-370 a.C., quando Hipócrates, pai da medicina, fez referência à equitação como fator regenerador da saúde.No Brasil, este método começou a ser conhecido e valorizado, a partir de 1989.

Em Jundiaí a ‘Equoterapia Trote Mágico’ oferece esta terapia há quatro anos e segundo explica a psicóloga e proprietária Gabriela Galvão, o método terapêutico é multidisciplinarcom psicólogos, fisioterapeutase condutor, é utilizado para tratamento de várias patologias como Síndrome de Down, Autismo, paralisia cerebral, ansiedade e depressão em crianças especiais ou não, utilizando o cavalo como instrumento de apoio. “A equoterapia é indicada para crianças a partir dos três anos. Além da reabilitação de patologias também é possível utilizar a equoterapia na reeducação com adolescentes e comunicação, num contato mais humanizado e sem uso de tecnologia”, salientou Gabriela, destacando que, a terapia possibilita à criança mais autonomia e independência. “O tratamento tem apresentado excelentes resultados. O tempo de resposta depende de cada um, mas a equoterapia tem um retorno mais rápido e eficaz”, salientou.

Gabriela apontou ainda que o diferencial do Trote Mágico é o uso da equoterapia também direcionada ao esporte que se utiliza de cavalos. “Trabalhamos muito com a inclusão, tanto social, quanto esportiva e temos participado de várias competições e uma delas é o 1º Campeonato de Três Tambores Paraesportivo da América Latina com apoio da Federação NBHA, que luta para regulamentar a categoria paraesportiva ”, salientou.

Em sua avaliação, a equoterapia vem evoluindo a cada anoe as pessoas estão aderindo e reconhecendo este método como eficaz. “Além disso, outros profissionais, como médicos, estão reconhecendo esta prática”, destacou.

 

Terapia

Para iniciar um tratamento, o interessado deve fazer um agendamento para avaliação preliminar. “Em seguida é realizado uma aproximação com o cavalo e posteriormente o início da terapia com sessões de 30 minutos, uma vez por semana”, explicou.

A Equoterapia Trote Mágico fica na Avenida Gaivota, 2806 – Parque da Fazenda II. O telefone para contato é(11) 96333-4544.

 

 

 

 

Leia também

covid

Jundiaí registra quatro óbitos por Covid-19 nesta quinta (23)

A Prefeitura de Jundiaí informou que registrou nesta quinta-feira (23), mais quatro mortes pela doença. …

2 Opinião

  1. Bom dia
    Onde fica tenho interesse para um criança da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com