Home / Cultura / Escola de Música de Várzea Paulista retoma apresentações de fim de semestre de forma presencial

Escola de Música de Várzea Paulista retoma apresentações de fim de semestre de forma presencial

Alunos fazem mostra presencial pela primeira vez após a pandemia

A Escola Municipal de Música e Arte de Várzea Paulista (MusicArte), retomou as apresentações presenciais de fim de semestre, após dois anos de reclusão, já que devido a pandemia de Covid-19, as apresentações ocorriam de forma remota.

A apresentação desta quarta-feira (15), com alunos de percussão do professor Cassiano Simões, foi apenas a primeira, de uma sequência que seguirá acontecendo até o dia 01 de julho. As apresentações são abertas para os familiares dos alunos.

Com a presença dos alunos da Musicarte e suas famílias, a diretora de Artes Marli Petean, comentou sobre a importância da retomada das apresentações de forma presencial. “Os pais que conversei, ficaram muitos felizes com a volta e os alunos muito motivados, pois pela Internet era mais difícil para eles. Inclusive a turma do Professor Cassiano fechará o semestre com 40 alunos, e isso não ocorria há muito tempo, porque sempre tinham alunos que desistiam”, relatou a diretora.

De acordo, com a professora de canto, Débora Lorenti, as apresentações na pandemia ocorriam de forma remota, e isso prejudicou os alunos, já que na aula da técnica vocal é preciso ouvir o som do grupo, e no virtual isso não era possível. “Eles aprenderam a ouvir de forma individual, o que fez falta para eles, ouvir a voz do colega cantando junto”, comentou ela. “Foi bem difícil para mim como professora ver tudo isso acontecendo com meus alunos, mas como o propósito do coral é o som coletivo, batalhamos para conseguir reconstruí-lo”, desabafou a professora.

Cronograma de apresentações
27/06 – Segunda-Feira, das 15h às 16h – Sax, Flauta e Clarinete, Professor Tiago;

27/06 – Segunda-Feira; das 9h00 às 10h00 e 14:30h às 15:30h – Canto Coral, Professora Débora;

01/07 – Sexta-feira, das 10h00 às 11h00 – Sax, Flauta e Clarinete, Professor Tiago.

07/07 – Quinta-feira, das 19h00 às 20h00- Musicalização Infantil, Professor Otiniel.

About Jornal A Verdade

Leia também

Louveira conquista vice-campeonato da Taça EPTV ao perder para Indaiatuba na decisão

Torcida deu show no Ginásio Municipal de Amparo durante a grande final do último sábado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com