Home / Economia / Especialista fala para gestores sobre fortalecimento dos municípios da AUJ

Especialista fala para gestores sobre fortalecimento dos municípios da AUJ

Representantes das prefeituras que formam a Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) participaram, na sexta-feira (29), de uma palestra com o tema “Retomada do Crescimento e Fortalecimento dos Municípios”, ministrada pelo diretor do Centro de Liderança Pública (CLP), Luiz Felipe D’Ávila. Voltada especialmente a gestores públicos, a iniciativa teve como objeto enfatizar a importância do papel do gestor no sucesso de uma organização.

O prefeito Luiz Fernando Machado fez a abertura do evento e destacou a evolução do papel dos municípios no país.  “É uma temática que vem ganhando relevância, suscitando discussões, reflexões e novas práticas e posturas. A certeza é da necessidade de trazer os líderes políticos para serem os guardiões desse processo, de colaboração organizada e governança”, pontou, para completar que “administradores públicos têm que gerenciar projetos de cidade, projetos de região, sem viver o personalismo”.

Durante a palestra, Luiz Felipe afirmou que acredita muito nos municípios. “Os grandes celeiros de boas práticas estão nas cidades. O Brasil da polarização nos trouxe a um estado muito pior”, destacou. ,

Para ele, uma vez que os gestores atuam em uma área muito dinâmica, próxima ao cidadão, é importante debater abertamente temas como este, que impactam diretamente no trabalho. “Nessa dinâmica de trabalho e nas rotinas, os líderes possuem papel estratégico e cada vez mais relevante”, ressaltou. O especialista também se colocou em defesa de um Estado como prestador de serviços e voltado ao cidadão.

Palestra-DAE_Palestra-Luiz-Felipe-25

Luiz Felipe elogiou, ainda, o modelo de plataformas de gestão colocado em prática pela atual administração. “Governos que não respondem à sociedade caem no descrédito. É bastante positivo ver que o governo de Jundiaí trabalha em sinergia entre todas as Unidades de Gestão”, ressaltou.

Gestores das plataformas de serviços da Prefeitura de Jundiaí e o deputado federal Miguel Haddad também participaram do evento.

Leia também

Feiccad: A 17ª Feira de Imóvel vai até domingo (24),e expectativa de movimentar mais de R$ 5 milhões em Jundiaí

A 17ª Feira de Imóvel, Construção, Condomínios, Arquitetura e Decoração (Feiccad) foi aberta nesta quinta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com